Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Primeiro disco de Marlui Miranda: joia lapidada por Egberto Gismonti

2 Comentários

M00000416 Marlui Miranda - Olho d'Água - Encarte 01

Hoje tirei da gaveta para ouvir mais uma vez um  álbum  famoso e já raro de outra de nossas mais belas cantoras, Marlui Miranda, instigado pelo belo show de Tetê Espíndola que o blog acompanhou no sábado, 14. O disco escolhido, “Olho d’água“,  é de 1979, o primeiro desta cearense de Fortaleza, tem arranjos de Egberto Gismonti e várias canções conhecidas e popularizadas, como “Marimbondo”, de Sá e Guarabyra, “No  Pilar”, baseada em “O Bôto”, de Tom Jobim e Edu Lobo“Acorda Maria Bonita”, de Antônio dos Santos, e “Sodade, meu bem sodade”, de Nazaré Pereira. Segue um linque para baixar as músicas, no formato MP3, pois vale a pena, e muito, ouvir esta preciosidade!

http://www.4shared.com/rar/…/Marlui_Miranda_-_1979_-_Olho_d.html?…pt

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

2 pensamentos sobre “Primeiro disco de Marlui Miranda: joia lapidada por Egberto Gismonti

  1. Eu gosto muito dessa música sertaneja raiz. Já estive em shows de Rodrigo Zanc e Cláudio Lacerda
    Muito bons.

    • Sim, Marilda, eu concordo contigo. Tanto individualmente, quanto juntos, os integrantes do 4 Cantos são cantores e compositores muito qualificados, além de violeiros da melhor estirpe e pessoas bastante acessíveis e calorosas com o público. Merecem ter seguidores e admiradores pelo país afora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s