“Dia Dia Rural”, de Tavinho Ceschi, apresenta Wilson Teixeira ao vivo

WT 2
Wilson Teixeira, acompanhado por Walter Bini, cantou músicas do “Almanaque Rural” e “Canta que é bonito”. de Cláudio Lacerda

 

Especial para a Rádio UOL

 

O programa “Dia Dia Rural”, que Tavinho Ceschi apresenta no canal Terra Viva, contou na sexta-feira, 20 de junho, com a participação do violeiro Wilson Teixeira. Acompanhado por Walter Bini ao violão, Teixeira cantou “Canção de Estrada” e “Seresteiro”, duas das músicas mais consagradas e solicitadas entre os admiradores cada vez mais numerosos. Ambas integram a lista de 10 faixas do “Almanaque Rural”, álbum independente lançado em 2007. Para o encerramento, o convidado de Ceschi escolheu a composição “Canta que é bonito”, escrita pelo parceiro Cláudio Lacerda e já incluída no rol das novidades que aparecerão no segundo disco de Teixeira, já em fase de produção.

WT3
Tavinho Ceschi apresenta ao público o primeiro álbum do cantor de Avaré

Wilson Teixeira é natural de Avaré, cidade do Interior Paulista, embora já resida há 14 anos no bairro paulistano do Jaguaré. Além da carreira solo, ele tem percorrido o estado com shows nos quais presta tributo à dupla Tonico e Tinoco. Outro projeto dele, agora em conjunto com Sarah Abreu, dedicado à Cascatinha e Inhana, chamou a atenção de Rolando Boldrin. Uma edição do programa Sr. Brasil sobre o casal que encantava os fãs e está entre os mais cultuados no panteão da música brasileira, gravado em maio, em breve será apresentado pela TV Cultura.

WT1
Wilson Teixeira já está produzindo o segundo álbum da carreira (Fotos de Marcelino Lima)

 

Vale a pena destacar, ainda, que Wilson Teixeira juntou-se no final de 2011 aos amigos Cláudio Lacerda (São Paulo), Luiz Salgado (Patos de Minas/MG) e Rodrigo Zanc (São Carlos/SP) para colocar na estrada o projeto 4 Cantos, grupo que também arrancou calorosos aplausos da plateia do Sr. Brasil quando esteve no Teatro do SESC Pompeia, em agosto de 2013. O avareense é, ainda, dono de uma estrela que costuma brilhar muito em festivais. Em 2012, por exemplo, faturou o certame de Tatuí (SP) defendendo “No último pé do pomar”. Mais recentemente (2009), “Trem de Verão”, que compôs com Adilson Casado, venceu o 440. Festival de Música e Poesia de Paranavaí (PR). Há um ano, em 17 de junho de 2013, Teixeira esteve no Memorial da América Latina. Em noite de gala, recebeu a estatueta do 3o. Prêmio Rozini de Excelência de Música de Viola conferida a “Almanaque Rural”, considerado pelo júri um dos três melhores da categoria álbum solo.

Linque para assistir ao programa:

http://mais.uol.com.br/view/15085296

Linque para o Femup de 2009:

http://www.youtube.com/watch?v=F_x1qFR257U

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s