Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Peleja de Chico Bento e Zé Lelé narrada por Almir Sater

Deixe um comentário


1947679_685788694818837_892738200_n

É período de festas populares e religiosas, quermesses, quadrilhas e fogueira (qu)então vou deixar uma dica  para leitores e amigos, especialmente os violeiros e rabequeiros: ler e ouvir A Peleja do Violeiro Chico Bento com o Rabequeiro Zé Lelé” (2012), de autoria de Fábio Sombra e de Maurício de Souza.

A obra é da Editora Melhoramentos e narra, em versos de cordel escritos por Sombra, o desafio entre os dois personagens do nicho caipira do criador da “Turma da Mônica“. A peleja é para tentar provar qual dos instrumentos que Chico Bento e Zé Lelé tocam seria o “mais importante”, se a “Luzia”, ou a “Serafina”. É uma história rápida e divertida, que corre em texto primoroso e que se apoia em ilustrações muito ricas do “pai” do Cebolinha. Ah, o CD é narrado por Almir Sater, e tem direito a uma faixa bônus instrumental!

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s