Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Lula Barbosa embala sarau na Casa das Rosas

Deixe um comentário

Um momento muito especial para o Barulho d’Água foi prestigiar a apresentação de Lula Barbosacd-mar-de-espanha que abrilhantou o Sarau “Chama Poética”, promovido em fevereiro pela Casa das Rosas, em 8 de fevereiro. Entre a leitura e a dramatização de vários contos de autores brasileiros, como Guimarães Rosa, Lula Barbosa cantou músicas do seu amplo repertório, merecendo os aplausos calorosos do público. Em seguida, gentilmente, cedeu para o acervo do blog o exemplar de “Mar de Espanha”, álbum em parceria com Ricardo Castro cujo título é uma homenagem e referência à homônima cidade mineira, onde vive boa parte da família do consagrado autor de “Mira Ira”. Curta no linque abaixo uma apresentação dele, levada ao ar recentemente, no programa Sr.Brasil. Em parceria com Rolando Boldrin, o convidado canta “Sertaneja”, clássico de Renê Bittencourt.

1546454_671751236222583_537065737_n

Lula Barbosa, consagrado por “Mira Ira”, cantou músicas da brilhante carreira na Casa das Rosas, onde foi atração do Sarau “Chama Poética” (Foto: Marcelino Lima)

Linque para assistir Lula Barbosa no Sr. Brasil: http://www.youtube.com/watch?v=oeDbG96iPAw

 

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s