Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Com novo integrante, “Duo Catrumano” abre mês de sopa e de viola do SESC

Deixe um comentário

Nali 1

Rodrigo Nali

O Barulho d’Água Música acompanhou na noite de quinta-feira, 3 de julho o Duo Catrumano, formado por Rodrigo Nali e Anderson Batista, este em sua primeira apresentação após substituir Elias Kopack. A dupla tocou e cantou para um ótimo público do SESC de Osasco, em uma noite agradável na qual se pode degustar uma saborosa sopa de cebola, abrindo a programação deste mês do projeto “Caldos com Sons Brasileiros”.

Nali e Batista começaram tocando Brincando com as crianças”, de Zeca Collares e André Siqueira. Depois passearam por clássicos de Bambico (“Astronauta”), Tião Carreiro e Zé Paulo (“Oi, Paixão!”), Almir Sater e Guilherme Rondon (“Corumbá”), Renato Andrade (“O Jeca na estrada”) e Duofel (“Tema de Viola”). O repertório ainda teve a composição “Farra Mineira”, de Nali. Os dois também cantaram “Casinha Verde”, de João Carreiro e Capataz, e “Francisco de Assis”, de Tião do Carro e Caetano Erba. Para o encerramento, após um pout pourri de pagodes, escolheram “Chalana”, de Mario Zan. O pedido de bis foi atendido em ambiente de descontração com “Rio de Lágrimas”, a famosa “Rio de Piracicaba” conforme é conhecida pelo povo a obra de Tião Carreiro, Piracie Lourenço dos Santos.

DSC07361aaa

Anderson Batista estreou no Duo Catrumano em Osasco, substituindo Elias Kopack (Fotos Marcelino Lima)

Nali e Anderson estarão de volta ao Deck da Cafeteria do SESC de Osasco para novas apresentações nas duas próximas quintas-feiras. Dia 10, ao lado de Igor Aquila, eles virão representando o “Trio Carreiro”. Uma semana depois, a dupla, e não o Duo Catrumano, trará à cidade uma caprichada seleção de modas consagradas no universo caipira. Anderson Batista e Aquila, juntamente com Vinicius Muniz e Tiago Rossi atuam ainda no grupo “Viola Arranjada”. Para contatos há o endereço virtual rodrigo@duocatrumano.com.br ou josecarlos@juacultural.com.br. Por telefone é possível falar com José Carlos. Os números são (19) 3387-4878 e (19) 99352-4758. O endereço é Rua Lino Guedes, 189, Proença, Campinas, CEP 13026-370.

triocarreirow

O Trio Carreiro, que tem ao lado de Anderson Batista e Rodrigo Nali o músico Igor Aquila, será a próxima atração do SESC Osasco pelo projeto “Caldos com Sons Brasileiros”

 

 

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s