Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Cinco ases da viola marcam inauguração do SESC Carmo

Deixe um comentário

Ases Carmoww

Da direita para a esquerda: Rodrigo Zanc, Ricardo Vignini, Índio Cachoeira, Paulo Freire e Levi Ramiro

O SESC de São Paulo vai inaugurar nesta quarta-feira 9 de julho a unidade do bairro paulistano Campo Limpo, situada na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120. Quem estiver disposto a curtir o feriado que relembra a Revolução Constitucionalista de 1932 comparecendo ao local poderá curtir a partir das 15 horas e sem pagar ingresso a roda de viola ao ar livre com Paulo Freire, Rodrigo Zanc, Levi Ramiro, Ricardo Vignini e Índio Cachoeira, entre outras atrações e atividades. A proposta é reunir violeiros de diferentes gerações e estilos de modo descontraído e informal para apresentar ao público o instrumento que em seu bojo guarda várias peculiaridades da cultura e da música regional brasileira. O Barulho de Água Música conferirá para posteriormente contar aos leitores e amigos como se desenrolou a prosa entre as 50 cordas e os cinco ases.

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s