Rolando Boldrin recebe Victor Batista e Flávia Oliveira em mais um Sr.Brasil

VIctor Batista
O arte-educador Victor Batista é mais um violeiro que brotou no solo fértil das Minas Gerais, já gravou três álbuns e hoje exerce ambos os ofícios em Goiás (Foto Lúcia Costa)

O programa Sr.Brasil que a TV Cultura levará ao ar neste domingo, 13 de julho, a partir das 10 horas, terá as participações de Victor Batista e de Flávia de Oliveira.

O cantor e compositor mineiro cantará músicas das quais é autor e contará a Rolando Boldrin como concilia o ofício de violeiro autodidata com a tarefa de arte-educador de crianças, jovens e adultos na região de Pirenópolis (GO), onde reside atualmente.

Batista desenvolveu suas raízes culturais com familiares em cantorias à beira do fogão. Integra os grupos folclóricos Congá e Sarandeiros, ambos da UFMG, a Orquestra Mineira de Violase o Grupo Minadouro. Vários estados do Brasil e países do exterior já contaram com a presença dele em projetos culturais. A carreira reúne os álbuns autorais “Além Serra do Curral”, “En’Cantando com a Biodiversidade” e “Manchete do tico-tico”. O terceiro rendeu a Victor Batista indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2014 na categoria Melhor Cantor Regional.

Revelação do samba 

A paulista Flávia Oliveira é uma grata revelação entre os sambistas. Em 2012, ela lançou “Semente do Samba”, álbum que inclui a faixa-título, de sua autoria, “Desperta nas minhas manhãs” (Maurinho de Jesus), “Coisas do samba” (Álvaro Fausane e Alvinho Carioca), “Canto pra Iemanjá” (Dudu Santana e Marquinhos Jaca), “Estrela brilhante” (Alceu da Vila Matilde e Quinho do Cavaco), “A lua” (Dodô e Paulo Silva), “Ponto de encontro” (Dona Maria da Penha), “Opinião” (Julia Saragoça), “Sambandido” (Lello di Sarno) e “Sem perdão” (Emerson Urso e Marquinho Dikuã). O disco de Flávia Oliveira é produzido por Emerson Urso, com arranjos de Marquinhos Jaca e Charlie Diéf.

Linques para ver apresentações de Victor Batista e Flávia Oliveira

www.youtube.com/watch?v=kvsIiAFYPw4

http://www.youtube.com/watch?v=kqrETb16FWM

Flávia Oliveira
Capa do primeiro álbum de Flávia Oliveira, paulista que se firmou como sambista em 2012, atração do programa Sr.Brasil, apresentado por Rolando Boldrin
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s