Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Rolando Boldrin recebe Victor Batista e Flávia Oliveira em mais um Sr.Brasil

Deixe um comentário

VIctor Batista

O arte-educador Victor Batista é mais um violeiro que brotou no solo fértil das Minas Gerais, já gravou três álbuns e hoje exerce ambos os ofícios em Goiás (Foto Lúcia Costa)

O programa Sr.Brasil que a TV Cultura levará ao ar neste domingo, 13 de julho, a partir das 10 horas, terá as participações de Victor Batista e de Flávia de Oliveira.

O cantor e compositor mineiro cantará músicas das quais é autor e contará a Rolando Boldrin como concilia o ofício de violeiro autodidata com a tarefa de arte-educador de crianças, jovens e adultos na região de Pirenópolis (GO), onde reside atualmente.

Batista desenvolveu suas raízes culturais com familiares em cantorias à beira do fogão. Integra os grupos folclóricos Congá e Sarandeiros, ambos da UFMG, a Orquestra Mineira de Violase o Grupo Minadouro. Vários estados do Brasil e países do exterior já contaram com a presença dele em projetos culturais. A carreira reúne os álbuns autorais “Além Serra do Curral”, “En’Cantando com a Biodiversidade” e “Manchete do tico-tico”. O terceiro rendeu a Victor Batista indicação ao Prêmio da Música Brasileira 2014 na categoria Melhor Cantor Regional.

Revelação do samba 

A paulista Flávia Oliveira é uma grata revelação entre os sambistas. Em 2012, ela lançou “Semente do Samba”, álbum que inclui a faixa-título, de sua autoria, “Desperta nas minhas manhãs” (Maurinho de Jesus), “Coisas do samba” (Álvaro Fausane e Alvinho Carioca), “Canto pra Iemanjá” (Dudu Santana e Marquinhos Jaca), “Estrela brilhante” (Alceu da Vila Matilde e Quinho do Cavaco), “A lua” (Dodô e Paulo Silva), “Ponto de encontro” (Dona Maria da Penha), “Opinião” (Julia Saragoça), “Sambandido” (Lello di Sarno) e “Sem perdão” (Emerson Urso e Marquinho Dikuã). O disco de Flávia Oliveira é produzido por Emerson Urso, com arranjos de Marquinhos Jaca e Charlie Diéf.

Linques para ver apresentações de Victor Batista e Flávia Oliveira

www.youtube.com/watch?v=kvsIiAFYPw4

http://www.youtube.com/watch?v=kqrETb16FWM

Flávia Oliveira

Capa do primeiro álbum de Flávia Oliveira, paulista que se firmou como sambista em 2012, atração do programa Sr.Brasil, apresentado por Rolando Boldrin

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s