Rodrigo Nali e Anderson Baptista trazem ao SESC de Osasco repertório de modas para “Caldos com Sons Brasileiros”

DSC08545
Anderson Baptista e Rodrigo Nali tocaram e cantaram modas de violeiros consagrados como Tião Carreiro e Pardinho, Goiano, Zé Garoto, Mário Zan, e Belmonte e Amarai
DSC08635
Rodrigo Nali

Os cantores e compositores Rodrigo Nali e Anderson Baptista foram a atração de mais uma edição do projeto “Caldo com Sons Brasileiros”, que o SESC de Osasco vem oferecendo ao público ao longo deste mês de junho, sempre às quintas-feiras no Deck da Cafeteria. Nesta apresentação do dia 17 , Nali e Baptista interpretaram modas de viola, com acompanhamento de um violão que ambos revezaram, de diversos autores, entre os quais Empreitada perigosa” (Tião Carreiro e Pardinho), “Francisco de Assis” (Tião do Carro), “Lamento de um peão” e “Trono da Saudade” (Goiano), “Capiau” (Caetano Erba e Tião do Carro), a instrumental “Flor Pantaneira” (Marcos Violeiro e Klayton Torres) e “Viola, minha viola” (Zé Garoto e Timboré). Antes do encerramento, a pedido do público, cantaram “Chalana”  (Mário Zan) e “Saudades da minha terra” (Belmonte e Amarai).

Rodrigo Nali e Anderson Baptista são integrantes do Duo Catrumano e, ao lado de Ighor Áquila, formam o Trio Carreiro, respectivamente convidados das noites do dia 3 e 10. Com Áquila, Vinícius Muniz e Thiago Rossi, Baptista tem participação também no quarteto “Viola Arranjada”. Ambos já tocaram também na fabulosa Orquestra Filarmônica de Violas, que Ivan Vilela fundou em 2002 em Campinas.

DSC08565
Anderson Baptista

Os shows do projeto “Caldos com Sons Brasileiros” têm entrada franca. Enquanto os músicos cantam e tocam, é possível degustar sopas tradicionais da culinária brasileira, como a de cebola e a canja de galinha, vendidas a preços populares. A próxima apresentação programada é a do escritor e violeiro Paulo Freire, a partir das 19 horas do dia 24. O autor do álbum “Alto Grande” e do livro que acompanha o disco “Nuá, as Músicas dos Mitos Brasileiros”,  será sucedido por Levi Ramiro.

 

 

Os músicos que também integram o Trio Carreiro e formam o Duo Catrumano cantaram “Chalana” e conversaram com o público. Na foto , eles posam com o luthier David dos Santos, de Alfenas (MG)
Os violeiros Levi Ramiro e Paulo Freire vão animar o projeto do SESC Osasco “Caldos com Sons Brasileiros” nas duas próximas quintas-feiras de julho (Fotos de Marcelino Lima)

 

 

 

Anúncios

2 respostas para “Rodrigo Nali e Anderson Baptista trazem ao SESC de Osasco repertório de modas para “Caldos com Sons Brasileiros””

    1. Concordo, Laércio Nali! O SESC está sendo muito feliz e importante para revelar e divulgar talentos como o do teu filho, do qual já era fã desde que conheci o trabalho do Duo Catrumano. Parabéns e obrigado pelo apoio! Um abraço à família!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s