Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Violeiro e contador de causos tempera a sopa do projeto “Caldos com Sons Brasileiros” do SESC Osasco

2 Comentários

DSC08023a

Paulo Freire é compositor, cantor, contador de causos, e produtor musical considerado referência entre violeiros da música caipira (Foto: Marcelino Lima, SESC Campo Limpo, 9 de julho de 2014)

O SESC de Osasco promoverá nesta quinta-feira, dia 24 de julho, no Deck da Cafeteria, a partir das 19 horas, mais uma edição do projeto “Caldos com Sons Brasileiros”, que consiste em oferecer a degustação de sopas enquanto o público ouve música raiz de viola e causos apresentados por um convidado especial. A atração desta noite é o cantor, compositor, escritor e produtor cultural e fonográfico Paulo Freire — o qual, apesar da indiscutível erudição e sabedoria, não é o homônimo educador.

Conhecido no meio como um dos mestres da viola caipira da atualidade, Paulo Freire reside em Campinas. É autor, entre outros álbuns, de “Alto Grande”, seu mais recente lançamento, “Redemoinho”, “Vai Ouvindo”, “São Gonçalo” e “Rio Abaixo”. As contribuições para a literatura incluem os livros “Lambe-Lambe” e “Nuá – A música nos mitos brasileiros”. Como produtor assina vários outros discos dos gêneros caipira e regional, entre os quais títulos da discografia da esposa, a poetisa Ana Salvagni. Paulo Freire também pode ser ouvido em trabalhos de diversos amigos e parceiros de estrada como o álbum “Capiau”, de Levi Ramiro,  por sinal o próximo a se apresentar em Osasco, na quinta-feira, 31.   

242fc7ad-e790-4051-9ead-b165ee83a659A entrada para curtir o projeto “Caldos com Sons Brasileiros” é franca. A sopa, cujo sabor varia, sai por R$ 6,50.  O SESC de Osasco fica na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores, com estacionamento gratuito. 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

2 pensamentos sobre “Violeiro e contador de causos tempera a sopa do projeto “Caldos com Sons Brasileiros” do SESC Osasco

  1. Adoramos a apresentação! Dá vontade de ouvir mais causos e mais viola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s