Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Consuelo de Paula disponibiliza faixas e revela capa e contracapa de “O Tempo e o Branco”

2 Comentários

10489987_765073123528451_943321920787675742_222222O novo álbum da cantora, compositora e poetisa Consuelo de Paula está para ser lançado, e, a julgar pelas declarações e mensagens que ela própria vem divulgando em seu site e nas redes sociais, já poderá ser encontrado nos próximos dias. Inicialmente, “O Tempo e o Branco” vai chegar para compras virtuais que poderão ser feitas via portal eletrônico da mineira de Pratápolis, antes de começar a ser comercializado nas lojas, com distribuição pela Tratore. Consuelo enriqueceu o disco com melodias do saudoso Rubens Nogueira e a viola caipira de Neymar Dias em dueto com o acordeom de Toninho Ferraguti. A dupla já mostrou ser afinada e brilhante ao gravar recentemente “Festa na Roça”, comentado e recomendado por este blogueiro.

As letras de “O Tempo  e o Branco” trazem outro componente saboroso que, com certeza, o ajudará a10580190_556566564449306_4088907761995597714_n ficar entre os mais procurados pelo público, não necessariamente o que reúne os inúmeros fãs de Consuelo; não acredito que ao ouvi-lo alguém que aprecie música de qualidade não levará logo para casa seu exemplar para curtir este trabalho delicado, no qual ela se inspirou no universo poético de Cecília Meireles para escrever as 13 faixas. 

 

Para os mais ansiosos e curiosos, por sinal, já estão liberadas para serem ouvidas no endereço https://myspace.com/consuelodepaula duas delas: “Entre desertos” e “Outro lugar”. Recentemente, Consuelo já havia colocado na internet o clip de “Meu Lugar”. Hoje, 4 de agosto, adicionou em seu mural do Facebook a capa, a contracapa e uma página do encarte, na qual aparece linda em foto de Fa Cabral.

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

2 pensamentos sobre “Consuelo de Paula disponibiliza faixas e revela capa e contracapa de “O Tempo e o Branco”

  1. Deve tá lindo, iguais aos outros q tenho! Euclides Amaral

    • Com certeza, Euclides, basta dar uma curtida nas músicas e imagens já disponibilizadas. Como a própria Consuelo, também estamos contando os dias para ver o disco chegar, enfim, às lojas! Um abraço e obrigado pela participação no Barulho d’Água Música!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s