Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

“Meu Relicário”, de Jaime Além, um verdadeiro biscoito fino…

3 Comentários

Jaime Alem, cantor, compositor, maestro e arranjador encerrou há pouco mais de um ano uma relação profissional com Maria Bethânia que já durava três décadas. Natural de Franca (SP), entretanto, este descendente de libaneses cuja mãe tocava bandolim tem muito mais trabalho, e de qualidade, a serviço da música brasileira afora aquele que fez por com Bethânia iniciado com o disco  dela “Nossos Momentos”, de 1983.

capa_CD_Jaime_Alem_-_Meu_Relic_rioA carreira pessoal de Jaime Alem tem álbuns lançados em parceria com a esposa, Nair Cândia,  a partir de 1974, e, em 2009, registra o lançamento de “Dez Cordas do Brasil”, uma obra-prima executada em viola de dez cordas que inclui a oração “Ave Maria das Violas” e peças como “Costeira”, “Pracatugundum”, “Sonata Agreste”, “Moda do Maxixe” e “Romance da Moura”. De lá para cá, após seis anos de lacuna, Alem retornou ao estúdio e pela Biscoito Fino está lançando “Meu Relicário”; no discoPássaros Urbanos”, gravado no primeiro semestre por Fagner para comemorar quatro décadas de carreira, já aparecia do paulista a música “Doce Viola”. “Meu Relicário”, segundo o próprio ator, é “uma caixinha de música com tudo que mais amo, as referências familiares, os lugares, os cheiros, os amigos, os amores, inquietações e alegrias”.

Alem 2

Para ajudar na divulgação da novidade, há disponível nas redes sociais uma bela amostra do talento de Alem em vídeo que vale a pena ser conferida abaixo.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

3 pensamentos sobre ““Meu Relicário”, de Jaime Além, um verdadeiro biscoito fino…

    • Pois é, Rodrigo Zanc! Você tem razão quando afirma que basta dar uma busca na internet, ou em alguns bons catálogos, para que sejam encontrados artistas e músicos que estão fora do “jetset” e dos padrões considerados pela mídia. Sou muito fã do Jaime Alem, mas só soube que ele está lançando este novo trabalho por meio de um “toque” dos amigos de Botucatu Osni Ribeiro e Reinaldo Volpato. O Barulho d’Água, então, mais uma vez, fez valer seu papel, e até do próprio Alem já recebemos elogios e agradecimentos! E vamos em frente até conseguirmos a meta de fortalecer aquele “paredão”! Obrigado pelo carinho e, por favor, se inclua na lista destes artistas que merecem ser apreciados com mais atenção!

  1. Pingback: Rolando Boldrin, Jaime Além com Nair Cândia, Fábio Zanon, Wilson Teixeira, Viola Quebrada e Celina da Piedade: escolha em qual show ir dia 28 | Barulho d'Água Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s