Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Fã de Hendrix e Jackson do Pandeiro, Edvaldo Santana festeja aniversário

Deixe um comentário

Edvaldo Santana já tem 40 anos de carreira, na qual gravou sete discos e assinou parcerias com Paulo Leminski e Tom Zé, entre outros (Foto: Nalu Fernandes)

Edvaldo Santana já tem 40 anos de carreira, na qual gravou sete discos e assinou parcerias com Paulo Leminski e Tom Zé, entre outros (Foto: Nalu Fernandes)

Neste domingo, dia 17 de agosto, Edvaldo Santana vai comemorar mais um aniversário. Natural de São Miguel Paulista, bairro populoso e efervecente Zona Leste da cidade de São Paulo, Edvaldo Santana é um dos cantores e compositores mais criativos e inteligentes da atual cena músical brasileira, já com sete discos gravados nos quais toca em companhia de parceiros como Luis Waack tanto xotes como blues, do rock ao rap, passando com categoria pelo samba e por baladas, assinando várias letras de explícita critica às mazelas sociais que desequilibram o país e, sobretudo nas periferias, aumentam os fossos que segregam pobres e ricos, mantém as minorias marginalizadas e alvo de preconceitos e de perseguições.

Seu trabalho não faz concessões. É influenciado por ídolos como Jimmy Hendrix, Jackson do Pandeiro e Torquato Neto, pela cultura dos negros, dos caipiras e de sua formação urbana na periferia de São Paulo, sem deixar de lado o rico universo de seus ancestrais nordestinos — é filho de pai piauiense e de mãe pernambuca. Em 40 anos de carreira, marca que ainda está comemorando, já compôs também com Paulo Leminski, Itamar Assumpção, Arnaldo Antunes, Ademir Assunção, Chico César, Tom Zé, e Haroldo de Campos. O álbum mais atual, “Jataí”, só com canções dele, agradou em cheio críticos e amigos e vem recebendo sucessivos elogios de jornalistas especializados. Parabéns, “Lobo Solitário”, e que haja ainda muito sucesso para você desfrutar!

Romeu

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s