Luís Perequê, Paranga e Katya Teixeira encerram IV Mês da Cultura Popular do Tamar Ubatuba

 O encerramento do IV Mês da Cultura Popular do Tamar Ubatuba reunira neste sábado, 23 de agosto, os músicos Luís Perequê (Paraty/RJ), Negão dos Santos e Renata Marques, do Grupo Paranga (São Luís do Paraitinga/SP), e a premiada cantora, compositora e instrumentista paulistana que está completando vinte anos de estrada Katya Teixeira. O encontro memorável destes talentos cujas carreiras musicais são dedicadas à valorização da cultura popular ocorrerá no show “Assim na Serra como no Mar”, programado  para começar às 20 horas.

Katya Ubatubae
Katya Teixeira comemora 20 anos de carreira e será atração em Ubatuba (Foto: Marcelino Lima)

O IV Mês da Cultura Popular é uma iniciativa do Projeto Tamar em parceria com o Silo Cultural de Paraty. Um vídeo intitulado “Preservar é resistir” será apresentado antes do show. Produzido pelo Fórum de Comunidades tradicionais (Paraty/Angra/Ubatuba), a exibição do material audiovisual  concluirá a participação deste coletivo, que manteve mostra fotográfica sobre as comunidades tradicionais da região no Espaço de Exposição do Centro de Visitantes do Tamar, desde o dia 1 de agosto.

Luís Perequê, ativista cultural, cantor e compositor, de Paraty (RJ)
Luís Perequê, ativista cultural, cantor e compositor da cidade de Paraty (Foto: Marcelino Lima)


A programação do IV mês da Cultura Popular contou com os apoiadores culturais Restaurante Perequim e Pousada Recanto das Palmeiras e permitiu, ao longo do mês do folclore brasileiro, a o realização de diversas manifestações culturais de Ubatuba e região litorânea.  Entre as atividades destacam-se contações de histórias e de causos; as oficinas “‘Como se faz’” de rabeca e canoa; danças; músicas e exposições que valorizam as raízes do nosso povo e ajudam a conquistar aliados para a proteção das tartarugas marinhas, maior meta do Tamar.  .

Paranga
João Gaspar, Renata Marques, Lia Marques, Negão dos Santos e Luís Pirez (Foto: Wellington Tibério)


Criado há 33 anos, o Projeto Tamar é uma cooperação entre o Centro Tamar/ICMBio e a Fundação Pró-Tamar. Tem patrocínio oficial da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, e o apoio do Título de Capitalização Bradesco Pé Quente. Está presente e atua em nove estados brasileiros, nos quais recebe apoios locais.  A Arcor do Brasil e a Prefeitura Municipal vestiram a camisa do Tamar em Ubatuba. Todos os recursos captados são revertidos integralmente para as atividades de conservação das tartarugas marinhas.

SERVIÇO:

Durante o mês de agosto, o Centro de Visitantes do Projeto Tamar Ubatuba estará aberto todos os dias, exceto às quartas-feiras, das 10 às 18 horas (entre segunda e quinta) e das 10 às 20h (sextas e sábados). Não haverá cobrança de ingressos para o  show encerramento do IV Mês da Cultura Popular. O endereço é Rua Antonio Athanásio, 273, bairro Itaguá, Ubatuba/SP. Para mais informações há os números de telefone (12) 3832-6202 e 3832-7014.

Assim na Terra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s