Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Rodrigo Zanc canta seus sucessos e releituras de clássicos regionais no SESC de São Carlos

Deixe um comentário

O cantor e compositor araraquarense Rodrigo Zanc vai se apresentar na sexta-feira, 29 de agosto, a partir das 20 horas, encerrando a programação do mês do projeto “Com a corda toda”, promovido pelo SESC de São Carlos, cidade na qual atualmente mora. O repertório do show mesclará músicas dos dois discos da carreira de Zanc, “Fruto da Lida” (2013), e “Pendenga” (2006), além de releituras de clássicos do cancioneiro regional por meio das quais transita entre o rural e o urbano e reafirma sua identidade musical, sua paixão, e comprometimento com a cultura brasileira. 

 

Rodrigo Zanc nasceu em Araraquara e traz em suas canções tanto referências rurais, quanto urbanas (Foto: Marcelino Lima, SESC Campinas, 27 de julho de 2014)

Rodrigo Zanc nasceu em Araraquara e traz em suas canções tanto referências rurais, quanto urbanas (Foto: Marcelino Lima, SESC Campinas, 27 de julho de 2014)

Quem o ouve pela primeira vez raramente deixa de se filiar ao fã clube de Rodrigo Zanc, um grupo que vem crescendo a cada nova cantoria. Com a viola geralmente acompanhada pelo baixo de Ricieri Nascimento, a bateria de Bruno Bernini e o violão do filho Rodrigo Zanin, entre outros companheiros, Zanc costuma cantar como quem declama ou transmite em orações as raízes cultivadas em ambientes como o sítio do avô Juca, que inspira a canção “Sítio Paraíso”, do “Fruto na Lida”, composição dele e de Isaias Andrade. Independentemente do palco que ele estiver ocupando com sua banda, Zanc literalmente deixa suada a camisa tamanha é a energia e entrega que desprende no ofício.

O Barulho d’água Música estará presente neste show e, posteriormente, publicará matéria a respeito. Os jornalistas viajarão para São Carlos com apoio de Romeo Queiroz, da empresa Ville Publicidade, de Barueri (SP).

Anote na agenda datas, horários e locais de outros shows de Rodrigo Zanc:

Show “Tributo a Pena Branca & Xavantinho”, 7 de setembro, 23 horas, Distrito de Primavera/Rosana, em parceria com Cláudio Lacerda

Show em Jaboticabal, 25 de setembro, 20 horas, na Avenida Carlos Bechieri, 300, Centro/Informações sobre compra de mesas: (16) 32031605

 

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s