Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Pitanga em Pé de Amora lança segundo disco no auditório do Ibirapuera

Deixe um comentário

O grupo Pitanga em Pé de Amora está convidando o público para o show de lançamento do álbum “Pontes para si”, o segundo desde que surgiu na cena musical paulistana e brasileira, em 2009. O evento ocorrerá no auditório do ginásio do Ibirapuera, bairro da zona Sul de São Paulo, a partir das 21 horas do sábado, 13 de setembro. Ingressos já podem ser comprados por meio do linque http://www.ingresso.com/sao-paulo/home/escolha/show/30272594/pitanga-em-pe-de-amora.

Pitangaw

O grupo Pitanga em Pé de Amora surgiu em 2009 e já em 2010 recebia a indicação de melhor banda paulistana,, na esteira do lançamento do álbum antecessor de “Pontes para si”

Flora Poppovic (voz, pandeiro, surdo e percussão); Diego Casas (violão e voz); Daniel Altman (violão de 7 cordas e voz); Angelo Ursini (clarinete, sax, flautas e escaleta); e Gabriel Setubal (trompete, violão e voz) apostaram em composições próprias e com foco na canção brasileira. As primeiras apresentações do quinteto já chamaram a atenção dos frequentadores da renomada Casa de Francisca, em São Paulo, e em pouco tempo a qualidade das composições e arranjos próprios abriu portas em importantes casas do circuito musical da cidade, como o SESC Pompéia, o Studio SP, o Tom Jazz, o Centro Cultural Vergueiro e o Espaço Cachuêra, local da gravação do primeiro disco, batizado com o nome do grupo. Corria 2010 e naquele mesmo ano o Pitanga em Pé de Amora ganhou da Revista Época o voto da “Banda nova – os melhores de São Paulo em 2010-2011”.

 “Pontes para si” tem participação de  Mônica Salmaso na faixa “Ceará”. Os dois álbuns estão disponíveis para serem baixados em www.pitangaempedeamora.com.br

Monica Salmaso 2wMônica Salmaso participa do segundo disco do Pitanga em Pé de Amora, que será lançado neste dia 13 de setembro, no Ibirapuera

Foto: Marcelino Lima (SESC Pinheiros, 21 de setembro de 2013)

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s