Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Wolf Borges abre programação de setembro do “Caldos com Sons Brasileiros”, no SESC Osasco

Deixe um comentário

Wolf-int

Wolf Borges, mineiro de Ouro Fino, está há 30 anos na estrada e gravou álbuns em que faz experimentações e, entre outras vertentes, funde a música da terra natal com a dos Estados Unidos

O SESC Osasco abrirá a agenda de setembro do projeto “Caldos com Sons Brasileiros” convidando para esta quinta-feira, 4, Wolf Borges, de Ouro Fino (MG). A apresentação programada para o Deck da Cafeteria começara por volta das 19 horas e enquanto Borges estiver no palco a plateia poderá degustar a sopa da ocasião, à venda pelo preço único de R$ 6,50.

Autor de cinco álbuns, entre os quais “PDQJO Soul” (2013) e “Circo dos Sonhos, Wolf Borges há mais de 30 anos engajou-se na batalha de resgate e experimentação da música brasileira. O primeiro disco, “Ímpar” (1997), que gravou com Elder Costa, é considerado um marco da produção independente, elogiado pela qualidade mercadológica tanto pelos críticos, quanto pelo público. No mais recente, ele faz uma ousada fusão da música mineira com a norte-americana.

Em “Circo dos Sonhos”, produzido cuidadosamente por César Bottinha (guitarras e violões), o mineiro também promove uma sonoridade diferenciada com participações de Fátima Guedes, Toninho Ferraguti, Toninho Horta e João Paulo Amaral, entre outros artistas. As faixas apresentam texturas sofisticadas que atraem ouvintes dotados de maior sensibilidade estética, de amplos horizontes e de bom gosto.

Dono de timbre de voz privilegiado, Wolf Borges é ainda um dos parceiros de Rodrigo Zanc — o araraquarense gravou dele a música “Santo Rei” em seu álbum “Fruto da Lida” (2013).

 

Além de Wolf Borges, em setembro o projeto “Caldos com Sons Brasileiros” terá Cláudio Lacerda (dia 11), Fernando Caselato (dia 18) e Índio Cachoeira (dia 25). O SESC de Osasco fica na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, jardim das Flores, ao lado do campus da Unifesp.  

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s