Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

“Folia”: um disco para ter na estante

Deixe um comentário

Barulho d'Água Música

Imagem (4)

Vou divulgar já um tantinho atrasado uma boa notícia: chegou pelos Correios há alguns dias meu exemplar do segundo álbum do grupo “Vozes Bugras”, cujo título é “Folia”. O trabalho é mais um belo disco que ganha vida pela Catarse, plataforma de financiamentos coletivos de projetos que entre outros já permitiram as gravações de “2 Mares”,de Katya Teixeira eLuiz Salgado, e “Fruto da Lida”, de Rodrigo Zanc.

“Folia”, por sinal, foi oficialmente lançado com um show do “Vozes Bugras” na sala do antigo Cinema Olido, em Sampa, no dia 17 de maio. Anabel Andrés, Anunciação Rosa, Cássia Maria, Célia Gomes, Lucimara Bispo, Tiane Tessaroto e Ully Costareceberam para acompanhá-las o violeiro Ricardo Vignini, que toca em duas faixas e em cujo estúdio, o Bojo Elétrico, ocorreu a gravação das violas. Os estúdios Dançapé, de Mário Gil, e Auriverde, de Itamar…

Ver o post original 365 mais palavras

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s