Vozes Bugras mostra repertório em três cidades de SP; Ully Costa se apresenta na Vila Madalena

vozes bugras azul

O grupo Vozes Bugras será a atração na noite de sexta-feira, 12, do projeto “Música para todos” que o Coletivos T.D.V. realizará ao longo do mês de setembro no Teatro Décio de Almeida Prado, no bairro paulistano do Itaim Bibi. As sete cantoras e instrumentistas estarão no palco a partir das 21 horas, apresentando o repertório do disco “Vozes Bugras”, primeiro álbum da carreira. No dia seguinte, o Vozes Bugras estará a partir das 15 horas na sala de leitura do Parque Vicentina Aranha, situado na Vila Addyana, em São José dos Campos (SP). Em 20 de setembro, a apresentação ocorrerá no SESC de Bauru (SP). Nas três ocasiões não haverá cobrança de ingressos. Nestas duas outras oportunidades, mostrará “Folia”, lançado em abril.

Anabel Andrés
Anabel Andrés
Anunciaçãow
Anunciação Rosa (Fotos de Marcelino Lima)

Anabel Andrés, Anunciação Rosa, Cássia Maria, Célia Gomes, Lucimara Bispo, Tiane Tessaroto e Ully Costa formam o  Vozes Bugras. Com reforço da flautista Lourdes Carvalho, elas abriram na manhã de sábado, 6, mais uma rodada do projeto “Um baile das quatro artes”, que a Fundação Theatro Municipal de São Paulo promoverá até outubro, sempre com duas atrações ligadas à música, ao teatro de rua, à dança e à cultura popular. Antes de ocuparem o palco, elas deram um animado giro tocando e cantando para convidar o público que passava pela entrada da Praça das Artes, na avenida São João, no Centro de São Paulo, a entrar no local onde se apresentariam.

Lucimaraw
Lucimara Bispo

Foi uma amostra da alegria que depois contagiou a plateia sob as bênçãos do Divino Espírito Santo e ao som de cantigas, de lendas e de narrativas que enriquecem o período do Natal e das festas de Reis, presentes no repertório de “Folia”. De acordo com Anabel Andrés, neste trabalho cuja pesquisa começou em 2008 com buscas apuradas junto às fontes de grandes mestres da música brasileira de raiz e divulgadores de nossa rica tradição oral, as cantorias e histórias gravadas revelam as múltiplas manifestações de devoção que por todo o país celebram o nascimento de Jesus e a visita dos Reis Magos do Oriente ao menino que nascera em uma manjedoura em Belém da Judéia.

Tiane
Tiane Tessaroto

“As faixas trazem composições pastoris, lapinhas, folias de reis, bois, lendas e festejos que por sua riqueza transcendem a restrição de apenas terem sentido no tempo de Natal, e permanentemente nos remetem à renovação da vida e à alegria do encontro e do pertencimento, envolvendo-nos num sentimento de conexão com o sagrado”, afirmou Anabel. “Este sentimento é compartilhado pelas expressões culturais locais profundamente enraigadas na religiosidade e nos ritos, frutos do encontro de culturas que se deu nas origens do Natal no Brasil”.

Lourdes Carvalho

 

São Joãow
Vozes Bugras na avenida São João
Cássia mariaw
Cássia Maria

O Teatro Dércio de Almeida Prado fica na rua Cojuba, 45 B, no Itaim Bibi, bairro da zona Oeste de São Paulo na região de Pinheiros.

Para quem estiver em São José dos Campos e municípios do Vale do Paraíba próximos e quiser conhecer ou curtir o Vozes Bugras, a Sala de Leitura do Parque Vicentina Aranha fica na Rua Engenheiro Prudente Meireles de Moraes, 100, Vila Adyanna. Neste dia, a apresentação será baseada no disco “Folia”.

O SESC Bauru fica na Avenida Aureliano Cárdia, 671, Vila Cárdia.

Ully Costa na Vila Madalena

Ully Costa, uma das integrantes do Vozes Bugras, também promove carreira solo. E está intimando amigos para nesta terça-feira, 9, acompanharem o show que fará a partir das 21 horas no Espaço Cultural Puxadinho da Praça (Rua Belmiro Braga, 216, Vila Madalena, São Paulo). Ully será acompanhada pela rapper, cantora e dançarina Indee Styla, de Barcelona (Espanha).

Ully 2w
Ully Costa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s