Festejos de 155 anos de Mar de Espanha incluem show de Lula Barbosa na Praça da Matriz

lula barbosa

Mar de Espanha, situada na Zona da Mata, abrangida pela microrregião de Juiz de Fora (MG), está completando 155 anos de elevação a município e para marcar a ocasião o governo local programou mais uma edição do “Setembro Festivo”, série de eventos culturais, esportivos, e cívicos que vem sendo cumprida desde o sábado, 6, com uma apresentação de Folia de Reis. As comemorações também incluem um show com o cantor mineiro-paulistano Lula Barbosa, cuja família tem representantes entre os ilustres filhos da cidade aniversariante. Lula Barbosa ocupará o palco defronte à Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês a partir das 22 horas do sábado, 13.

Lula Barbosa tornou-se mais conhecido no cenário musical brasileiro após as participações no Festival dos Festivais, da Rede Globo, em 1985, ano em que com “Mira Ira”, composição dele interpretada por Miriam Mirah e pela banda Placa Luminosa, obteve o segundo lugar e o prêmio de melhor arranjo. Quinze anos depois, no último festival daquela emissora, a canção “Brincos” levou o troféu de aclamação popular. Ele já compôs para diversos intérpretes da MPB e assinou parcerias com Cesar Camargo Mariano, Eduardo Gudin, Filó Machado, D. Pedro Casaldáglia, Abílio Herlander, Miriam Mirah, Jica (da dupla Jica y Turcão), Joãozinho Gomes, Natan Marques e Vanderlei de Castro, entre outros grandes letristas e poetas. São dele mais de 500 composições gravadas por expoentes como Roberto Carlos, Jessé, Thobias da Vai Vai, Altemar Dutra Júnior, Jane Duboc, Jair Rodrigues, O Terço, Sérgio Reis, Tarancón, Tania Libertad (México), Pedro Fernández (México), Tito Gomez (Porto Rico), Jim Porto (Itália) e Amaya Uranga (Espanha).

O mais recente disco, por sinal, bela homenagem a Mar de Espanha, leva o nome da cidade no título e na faixa 13. O álbum é uma parceria com Ricardo Castro e ao todo tem 18 músicas.

mar de espanha

Mar de Espanha ,quando ainda distrito, era subordinada a São João Nepomuceno. O nome derivaria da exclamação de um colono espanhol que explorava serviços de balsas na região e ao olhar a confluência dos rios Piabanha e Paraibuna teria dito em uma tarde de enchente: “Parece mais um mar de Espanha!”. A matriz de Nossa Senhora das Mercês é o grande patrimônio da cidade. A construção do templo começou em 1872 e exigiu catorze anos de trabalhos para ser concluída. A Estação Ecológica é a principal Unidade de Conservação da região. Os visitantes e turistas encontram ainda belos atrativos naturais, como a cachoeira da Bocaina, o campo das Palmeiras e o mirante do Morro Santa Efigênia e Morro Altíssimo.

Para saber mais sobre Mar de Espanha acesse http://www.ferias.tur.br/informacoes/3378/mar-de-espanha-mg.html ou http://www.minasgerais.com.br/destinos/mar-de-espanha/

 

Programação do “Setembro Festivo”

6, Encontro de Folia de Reis

7, Desfile Cívico e Missa do Homem do Campo, logo após apresentação de modas de viola

13, Show com Lula Barbosa

14, Campeonato de downhill

20, Sarau

21, Bike Mar

25 a 28, Concurso leiteiro

4° edição “Pedalando contra as drogas”

27, Atividades de lazer

Anúncios

Uma resposta para “Festejos de 155 anos de Mar de Espanha incluem show de Lula Barbosa na Praça da Matriz”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s