Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Anderson Baptista e Rodrigo Nali apresentam “Sistema Bruto” no SESC Campinas, com entrada franca

Deixe um comentário

DSC08545

Anderson Baptista e Rodrigo Nali também formam o Duo Catrumano, dedicado à música instrumental de viola, e foram pupilos de Ivan Vilela (Foto: Marcelino Lima)

A dupla Anderson & Rodrigo, formada pelos experientes violeiros Anderson Baptista e Rodrigo Nali, vão levar aos fãs do projeto “Café com Viola”, do SESC Campinas neste domingo, 14/09, a partir das 10 horas, várias composições clássicas do gênero caipira e pagodes que compõem o repertório do show “Sistema Bruto”. Entre as músicas, além daquela dá nome à apresentação, de Ruan e Juarez Benitez, o público curtirá Gato de Três Cores” (Carreirinho), “Capiau” (Tião do Carro e Caetano Erba) e “Louco Romântico” (Zé Mulato).
Anderson e Rodrigo integraram a Orquestra Filarmônica de Violas, fundada em Campinas por Ivan Vilela, e grupos de viola instrumental como o Duo Catrumano, com passagens pelo Brasil e pelo exterior.
A entrada para “Sistema Bruto” é franca. O SESC Campinas fica ao lado do terminal rodoviário da cidade, na Rua Dom José I, 270, bairro Bonfim. Para mais informações há o telefone (19) 3737-1500
Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s