Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Dupla de Mirassol (SP) é campeã de Festival Sertanejo de Raiz de Botucatu

4 Comentários

renatoparanga 1

Renato Teixeira e as integrantes do Paranga foram atrações da noite de encerramento do Festival, em Botucatu

 

Tony Garcia e Divanei, dupla de Mirassol (SP), faturaram o título do XXV Festival da Música Sertaneja Raiz de Botucatu e Região, encerrado na noite de domingo, 15. “Milagres de Aparecida” é o nome da composição classificada em primeiro lugar.

O segundo posto, “Inquilino de Deus”, é das anfitriãs Michelle e Karoline, esta eleita a melhor instrumentista. “Cheiro de Gado”, dos sul-mato-grossenses “Os Dois Violeiros” levou para Campo Grande a medalha de terceiro, juntamente com o voto de melhor arranjo.

O Festival promovido pela Secretaria de Cultura de Botucatu, com coordenação do violeiro, cantor e compositor Osni Ribeiro, premiou ainda “Uso e fruto” (melhor letra), de João Francisco e Reinaldo, também de Botucatu. De Monteiro Lobato (SP) veio a dupla de melhores interpretes, José Júnior e Gabriel (“Meu relicário”).

O festival teve inscrições de duplas de quatro estados (ES, MG, MS e SP) e duas dezenas de diferentes cidades. Atrações de folclore e de cultura popular animaram as tardes durante as apresentações e grandes shows encerraram as noites, após as eliminatórias. Em 12 de setembro a atração foi a dupla Juliana Andrade e Jucimara. Zé Mulato e Cassiano subiram ao palco no sábado, 13. Ao cantor e compositor Renato Teixeira, acompanhado do grupo Paranga (São Luís do Paraitinga) coube estrelar o encerramento.

10630738_1479171045685403_3631782955463461382_o

Lista das duplas e violeiros participantes, de quatro estados e de vinte cidades diferentes

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

4 pensamentos sobre “Dupla de Mirassol (SP) é campeã de Festival Sertanejo de Raiz de Botucatu

  1. gostaria de ver as fotos dos campeoes para poder mostrar para meus filhos e netosou seja os netos do divaney

  2. mas ainda nao colocou a dupla cantando para todos que acessar o yutube ver como canta esta dupla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s