Fernando Caselato apresenta ritmos variados e anuncia novo trabalho no SESC Osasco

DSC03256w
Guilherme Soares e Fernando Caselato (Fotos: Marcelino Lima)

O Barulho d’Água Música acompanhou a apresentação de Fernando Caselato, acompanhado por Guilherme Soares (violão de 7 cordas), em mais uma rodada do projeto “Caldos com Sons Brasileiros”, do SESC Osasco, promovida na quinta-feira, 18.

Violeiro dos melhores, Caselato, hoje residente em Piracicaba (SP), é natural de Itajaí (SC). Enquanto o público degustava uma ótima canja, ele tocou composições de seus três álbuns, dois dos quais autorais (“Pé de Viola” e “Solo das Cores”). além de sucessos do cancioneiro caipira e regional, como “Tristeza do Jeca” (Angelino de Oliveira); abrindo o show, “Chora Viola” (Tião Carreiro e Pardinho); “Siriema” (Tonico e Tinoco); “Cuitelinho” (DP); “Mercedita” (Belmonte e Amarai) e “Feira de Mangaio” (Sivuca).

DSC03264w

Do repertório próprio Fernando Caselato escolheu canções cujos estilos variaram do ijexá caipira (“Na Pedrinha”) ao flamenco (“Chão Vermelho”), passando pelo chamamé (“Terra Nova”) e pelo batuque do samba de Pirapora do Bom Jesus /SP (“Café no Bule”). Caselato, em várias ocasiões, ainda aproveitou o bojo da viola como instrumento de percussão. Em coautoria com o Quarteto Tau, de violões, ele ainda gravou, em 2012, “Cordas Brasileiras”, do qual apresentou “Novos Rumos” e “Serelepe”.

No SESC Osasco o catarinense anunciou que para o segundo semestre do ano que vem prepara um novo trabalho, que desenvolverá em quarteto, dedicado a ritmos que são cultivados nas fronteiras do Brasil com os países da região do Prata, como Uruguai e Argentina, além do Peru e da Bolívia, englobando os estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, o Mato Grosso e o Mato Grosso do Sul.

Fernando Caselato voltará a tocar no SESC, desta vez na unidade de Vila Mariana, na quinta-feira, 25, a partir das 20h30, agora com participações de Swami Junior (contrabaixo Fretless e violão 7 cordas) e Luiz Guello (percussão). O repertório deverá ser baseado em “Solo das Cores”, também de 2012, produzido por Swami e selecionado para o Prêmio da Música Brasileira em 2014. O SESC da Vila Mariana fica na rua Pelotas, 141. Ingressos já à venda por preços que variam de R$ 2,40 a R$12,00.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s