Paulo Freire volta ao Recife para apresentação no Museu de Pernambuco

 

Alô, Recife e cidades próximas, vai ouvindo, vai ouvindo!

Neste sábado, 20, a partir das 17 horas, vai ter show de viola de causos no Santander Cultural com o ilustre violeiro Paulo Freire! É, seu moço, ele, ele sim, sô, aquele que sabe tudiiiiinho de viola caipira e conta histórias de lobisomem e de outras assombrações, pega pintada pela língua e vira ela do avesso; mas olha, vai ouvindo, vai ouvindo, é tudo verdade, guelém, guelém, afinal ele nasceu em 1º de abril, e, ainda por cima, tem nome de educador famoso!

DSC08981w
Paulo Freire é violeiro e contador de causos com larga vivência no Vale do Urucuia, lugar que o inspirou a entrar na estrada e se tornar um dos mais criativos e profícuos compositor e autor brasileiro (Foto: Marcelino Lima)

Paulo Freire conta que Recife foi o início da rota que o levou a morar no sertão do Urucuia, m 1977. Lá, encontrou-se com Ariano Suassuna e o incrível Antônio Madureira, do Quinteto Armorial, gente, que, com seus preciosos conselhos, o jogou na estrada. Então vai, não fica achando que é caso, que é mentirada de paulista. E pode ficar sossegado que se pintar onça ou assombração, vai ouvindo, vai ouvindo, o Paulo tem  uma arma especial, com uma única bala benzida com cera de vela de procissão e vai acertar o tiro direitinho no dedo mindinho esquerdo da fera!  Então, vai lá, anota o endereço e leva a família inteira, mas leva todo mundo mesmo até o  Museu do Estado de Pernambuco, que fica na avenida Rui Barbosa , 960.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s