São Paulo terá encontro de escritores de Literatura de Cordel no Paço do Baobá

10360541_10201609367036626_4270088716968884397_n

O escritor e pesquisador da cultura popular  Marco Haurélio receberá amigos e convida o público para o evento que será promovido no sábado, 27 de setembro no Paço do Baobá, situado na Rua Michael Kalinin, 64, Bairro Previdência (Butantã), na zona Oeste de São Paulo. Leituras no Varal – Encontro com Marco Haurélio e a Literatura de Cordel”, por meio de leitura de trechos de textos de autores clássicos e contemporâneos, revelará a beleza e a ludicidade da literatura de cordel, bem como informações mais relevantes que serão apresentadas ao público entre 8h30 e 17 horas .

Durante a realização da oficina ficarão em exposição dezenas de folhetos de cordel de diferentes autores, épocas formatos. Serão apresentados, ainda, tópicos importantes como origens, autores, obras clássicas e contemporâneas; características definidoras; cordel e oralidade; o cordel na atualidade, entre outros. Os participantes deverão produzir estrofes de seis versos (sextilhas), que serão lidas para os demais.

Para fazer inscrições, até a data limite de 25 de setembro, ou obter mais informações há os endereços eletrônicos  rtetela@uol.com.br (com Regina Machado) e pacodobaoba@gmail.com. Os custos estão calculados em R$ 120,00.

13
O escritor e pesquisador Marco Haurélio já lançou “Quem conta história de dia cria rabo de cutia” (Cortez) e “Lá detrás daquela serra” (Peirópolis) (Foto: Marcelino Lima)

Marco Haurélio tem vários livros publicados e profere palestras e ministra oficinas sobre cordel e cultura popular. Entre os títulos que já lançou estão “Contos e fábulas do Brasil” (Nova Alexandria), “Meus romances de cordel (Global), Quem conta história de dia cria rabo de cutia” (Cortez) e “Lá detrás daquela serra” (Peirópolis). Estas e outras obras dele e de outros autores podem ser encontradas na Livraria Cortez, situada na esquina das ruas Monte Alegre e Bartira, ao lado do campus da PUC/SP, em Perdizes.

Serviço:

Leituras no Varal – Encontro com Marco Haurélio e a Literatura de Cordel”,

 Paço do Baobá:  R Michael Kalinin, 64,  Bairro Previdência,  CEP- 05530- 110

inscrições e informações no email  rtetela@uol.com.br (com Regina Machado)
ou  pacodobaoba@gmail.com  até dia 25 de setembro
Custos- R$ 120,00

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s