Quarteto de gaitas e Doroty Marques gravam com Rolando Boldrin programas para o Sr. Brasil

“Harmônicos”, grupo paulista formado por quatro tocadores de gaitas, lembrou Luiz Gonzaga e Adoniran Barbosa (Fotos: Marcelino Lima)

A noite de 30 de setembro ficará registrada para a equipe do Barulho d’Água Música e para o público que acompanhou no teatro do SESC Pompeia mais uma gravação do programa Sr. Brasil”, há 34 anos no ar sob comando de Rolando Boldrin. Os convidados desta vez foram o original quarteto Harmônicos”, grupo de São Paulo que tocou em quatro harmônicos diferentes, ou gaitas, os sucessos “Vida de Viajante” e “Xote das Meninas”, eternizados por Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, e “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.  Fundador dos “Harmônicos”, em 2006, Geison Cezare presenteou Boldrin com uma gaita de apenas 3 cm e a testou diante da plateia para demonstrar que do pequeno instrumento é possível extrair música de qualidade. Além dele, entregam o grupo Márcio Adbo, Márcio Scialis e Little Will.

Geison Cezare tocou gaita baixo, a dupla de Márcios gaitas cromáticas e Little Will harmônica de acordes.

DSC03250ww
Doroty Marques e Rolando Boldrin

Para o segundo bloco Boldrin recebeu a cantora, compositora, e pesquisadora Doroty Marques, irmã do saudoso Dércio Marques.

Doroty veio para São Paulo da Chapada dos Veadeiros, onde mora atualmente em Goiás, com os garotos do projeto “Turma que Faz”, que subiram com ela ao palco. Após tocar canção em homenagem a São Jorge, Doroty lembrou do irmão “Segredos Vegetais”. Depois, com a participação de João Arruda (Campinas/SP) e Kátya Teixeira (São Paulo/SP), Doroty interpretou um de seus maiores sucessos, “Arreuní”. O arremate veio com “Mineirinha”, durante a qual tocou bumbo, nAndré ovamente acompanhada pelos jovens, Arruda e Katya.

DSC03264w
Renato Segredo, Doroty Marques, João Arruda e Katya Teixeira durante o “Arreuní” no palco do Sr.Brasil

Ainda não há previsão para as gravações irem ao ar, mas o blog divulgará as datas assim que for comunicado pela produção do Sr. Brasil. É possível, ainda, acompanhar a agenda do programa pelas mídias sociais ou pelo endereço eletrônico tvcultura.cmais.com.br/srbrasil

DSC03563
Jea, Raquel, Stefany, Polliana e Renato Segredo, do grupo “Turma que faz”, acompanhantes de Doroty Marques

 

André Oliveira, Afonsinho e Luiz Xavel acompanharam os músicos do quarteto “Harmônicos”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s