
Apresentação de Tarita, ao centro, na Casa do Núcleo, teve participação de Daniel Conti, Thais Nicodemo (à direita da cantora), Neymar Dias (com a viola), Kabé Pinheiro e Daniel Amorim (ao fundo) Fotos de Elisa Espíndola
É poesia pura “A Árvore e o Vento”, álbum que está chegando assim coladinho com a Primavera, o primeiro trabalho de competentíssima interpretação da mais nova cantora da música paulistana, paulista e brasileira: Tarita de Souza. Filha da poetisa Jacira de Souza (“filho de peixe…”), Tarita assina a estreia muito bem acompanhada com a participação de expoentes como Renato Braz, Neymar Dias, André Mehmari, Caito Marcondes, Daniel Conti e parcerias que incluem Cristina Saraiva, Zé Modesto, Elder Costa, Fred Martins e Manuel Gomes, entre outros. Destacam-se ainda no repertório do disco as releituras para Dona Benta e Canavial, de Ivan Lins e Victor Martins, e Viramundo, de Gilberto Gil e Capinam.
Tarita apresentou “A Árvore e o Vento” na noite de sexta-feira, 3, quando fez um show de pré-lançamento na Casa do Núcleo, situada no bairro Alto de Pinheiros, na zona Oeste paulistana, São Paulo. Na ocasião formou o palco com Neymar Dias (viola caipira), Daniel Conti (violão), Thais Nicodemo (piano), Daniel Amorim (contrabaixo) e Kabé Pinheiro (percussão). Visivelmente emocionada e feliz, ela contou que foi Neymar Dias quem a incentivou a, enfim, abrir as gavetas e de lá tirar suas composições guardadas já há algum tempo e que o amigo violeiro insistia para que fossem gravadas. “Quando, enfim, marquei para entrar no estúdio, vi que não tinha mais volta, o disco saiu e espero que seja o primeiro fruto de uma grande árvore, formada por músicos e amigos que tanto incentivam meu trabalho”. Jacira de Souza, uma das entusiastas e incentivadora, faz parte deste time e ganhou, em homenagem, a faixa 9, na qual Tarita declama o poema da mãe “O Canavial e o Vento”.
O SESC Pinheiros, uma das mais conceituadas casas de shows paulistanas, onde fica o Teatro Paulo Autran, também abriu as portas para Tarita mostrar sua arte — além de cantora e interprete, é fotógrafa, regente e integrante do Coral Waldorf Micael (SP). Na quarta-feira, 22, ao lado de Neymar Dias e André Mehmari, ela será a convidada do projeto “Base de Lançamento”, que recebe novidades fonográficas e projetos musicais pertencentes aos mais diversos estilos. O ingresso custará entre R$ 5 e R$25 e o show está previsto para começar às 20h30.
O SESC Pinheiros fica na rua Paes Leme, 195, a 500 metros da estação Faria Lima do Metrô, a 800 m da estação Pinheiros da CPTM e oferece estacionamento com preço tabelado para quem for de carro. Para mais informações há o telefone 3095-9400.

“A Árvore e o Vento” é mais uma ótima obra independente, com distribuição pela Tratore, e para a qual o SESC abriu as portas da unidade Pinheiros, onde Tarita de Souza estará no dia 22 com Neymar Dias e André Mehmari
-23.523962
-46.841124
Carapicuíba - SP, República Federativa do Brasil
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Parabéns pelo excelente trabalho Marcelino!
CurtirCurtir
Elisa Espindola: o trabalho é teu, também, e os méritos, idem. A propósito: fique com as lentes a postos pois na terça-feira, 14, o Sr.Brasil nos aguarda novamente para registrarmos a gravação do Trio José! Beijos!
CurtirCurtir