Wilson Teixeira leva “Almanaque Rural” e clássicos de raiz a Porto Alegre

 

10384367_870364282976637_1725250908094625447_n
Wilson Teixeira saiu de Avaré (SP) e está trilhando uma estrada que tem possibilitado levar seu talento de violeiro, cantor e compositor para várias cidades do país e programas musicais como o Sr.Brasil (Fotos: Nalu Fernandes/Araraquara-SP)

O cantor e compositor Wilson Teixeira tem apresentação programada para esta sexta-feira, 10, em Porto Alegre (RS). O show está marcado para o auditório da livraria Cultura situada no Bourbon Shopping Country, com previsão de início às 19 horas.

Natural de Avaré (SP), atualmente residindo em São Paulo, Wilson Teixeira está preparando o segundo disco da carreira que já rendeu vários prêmios em festivais pelo país, convites para programas de televisão e eventos como a Virada Paulista, sem contar as inúmeras passagens pelo circuito SESC, entidade na qual já tocou em diversas unidades dentro do estado de São Paulo.

Autor de “Almanaque Rural” (2007), com o qual em 2013 ganhou uma das três estatuetas do 3º Prêmio Rozini de Excelência de Viola (categoria disco solo), Wilson Teixeira foi atração recente do programa Sr.Brasil, de Rolando Boldrin, há nove levado ao ar pela TV Cultura e há 34 anos revelando e formando talentos. Na ocasião, ao lado de Sarah Abreu, Wilson cantou Índia, Meu primeiro amor e Colcha de retalhos, sucessos do cancioneiro caipira imortalizados por Cascatinha e Inhana. Em agosto do ano passado, Wilson já havia passado pelo palco do SESC Pompeia atendendo outro convite de Boldrin em companhia dos amigos com o quais forma o projeto “4 Cantos”: Cláudio Lacerda (São Paulo), Luiz Salgado (Patos de Minas/MG) e Rodrigo Zanc (São Carlos/SP).

10394505_870365069643225_1145063055922475735_n

 

Além das parcerias com Sarah Abreu, Lacerda, Salgado e Zanc, Wilson Teixeira protagoniza shows em tributo a Tonico e Tinoco sempre muito concorridos, como o que levou, em 27 de setembro, ao teatro do SESC Santo André. Uma nova parceria com “As Galvão vem sendo, também, bastante prestigiada e tem recebido acolhida das mais calorosas, sobretudo no SESC de Bertioga. Em suas apresentações, geralmente, é acompanhado pelos irmãos Walter (violão) e Vinícius Bini (contrabaixo) e entre suas várias músicas que mais agradam aos fãs destacam-se Seresteiro, Saga, Canção da Estrada (I e II), Flores de Setembro, todas do “Almanaque Rural”, e Galega, ainda inédita em disco.

 

 

Índia

Meu primeiro amor

Colcha de retalhos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s