Katya Teixeira apresenta-se em Curitiba, Uberaba e Goiânia e anuncia antologia de um ano do “Dandô-Circuito Dércio Marques”

????????
Katya Teixeira, ao lado de Rolando Boldrin (de azul), esteve recentemente no palco do Sr.Brasil para acompanhar Doroty Marques e João Arruda na gravação de mais uma edição do programa da TV Cultura (Foto: Marcelino Lima, 30 de setembro de 2014)

Já celebrando duas décadas pesquisando, compondo, e cantando por estradas do Brasil, Katya Teixeira está prestes a iniciar mais um giro por três estados. A viagem começará na segunda-feira, 13, quando ela participará de gravações dos programas Terra Canção, apresentando na TV Educativa do Paraná por Lydio Roberto, e Chiclete com Banana, de Sérgio Silva, em Curitiba (PR). No dia seguinte, ao lado de Fernando Deghi e o grupo Viola Quebrada, ela será atração do projeto Cantoria e Prosearia, a partir das 20h30, no Teatro Paiol.

Outra marca que Katya Teixeira está celebrando é o primeiro ano de sucesso do projeto Dandô-Circuito de Música Dércio Marques, pelo qual estará em Uberaba (MG) na quinta-feira, 16. A partir das 20 horas, Katya receberá no palco do Teatro Experimental (TEU) o anfitrião Marcelo Taynara para show que terá participação especial de Cacá Sankari.

Ao idealizar em 2013 o “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”, Katya Teixeira pensava em fomentar a circulação de música por todo o país, reunindo artistas de várias regiões para criar um intercâmbio e gerar novas plateias. Quem já se apresentou possui trabalhos reconhecidos, mas poderia ter  melhor projeção no panorama nacional e proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida fora da “grande mídia”.

Recentemente, o Barulho d’água Música esteve com ela na gravação do programa Sr.Brasil, quando ao lado de João Arruda, Katya foi recepcionada por Rolando Boldrin para acompanhar Doroty Marques, irmã do saudoso Dércio Marques. Em primeira mão, a autora de “Katxerê”, “Feito de Cordas e Cantigas” e “Lira do Povo”, além de “2 Mares”, com Luiz Salgado, informou que até o final do ano será lançada a antologia do primeiro ano de andanças do “Dandô”, em formato de disco.

Um artista saindo de cada cidade e passando por todos os pontos do circuito em uma caravana contínua. Cada edição do “Dandô” conta sempre com um artista do local recebendo e abrindo o espetáculo para o convidado, em shows de aproximadamente 1h30. Ao final, um bate-papo entre artistas e plateia fecha a apresentação.

De Uberaba, Katya Teixeira dará um pulinho até Goiânia, mais precisamente para a Oficina Cultural Geppeto. A casa da capital de Goiás será o ponto de encontro entre ela e o músico e arte educador Victor Batista para mais uma rodada do Cantoaria e Prosearia, marcado para o sábado, 18.

 1625469_827425697291408_4451909830254667534_n

Anúncios

2 respostas para “Katya Teixeira apresenta-se em Curitiba, Uberaba e Goiânia e anuncia antologia de um ano do “Dandô-Circuito Dércio Marques””

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s