Dos bares noturnos ao estrelato nacional, Renato Braz, aniversariante de hoje

renatobraz 2w

Renato Braz começou na estrada pelos caminhos que muitos escolhem para iniciar a carreira de músico, cantando em bares noturnos na região de Osasco e na Capital, influenciado após ouvir o amigo Kleber apresentando, ao violão, Waves, de Tom Jobim, e amadurecendo em festivais.

Hoje, é aclamado com unanimidade como uma das mais belas vozes da música popular e de outras vertentes brasileiras, quase duas décadas após lançar em 1996 o primeiro álbum. Neste trabalho cujo título leva o seu nome, interpreta canções do amigo Mário Gil (que o tornou atração noo famoso Café Paris/SP), e entre outros expoentes  de Paulo César Pinheiro, Zeca Baleiro, Dorival Caymmi, Jean Garfunkel e Pratinha, e Silas de Oliveira e Joaquim Ilarindo, com participações de Sizão Machado, Mário Gil, Laércio de Freitas e de Mônica Salmaso.

Já consolidado como nova estrela nacional, depois de integrar uma das formações do Notícias dum Brasil, de Eduardo Gudin, e de ter lançado nove álbuns, Renato Braz é procurado com constância para novas parcerias ou participações em obras de cantores dos mais variados estilos, entre os quais o Boca Livre Zé Renato, xará com o qual gravou em 2010 Papo de Passarim, com direito a versão em DVD, e, mais recentemente, o ainda cheirando a flor que brotou na Primavera Entre a árvore e o vento, de Tarita de Souza, no qual constam ainda composições do amigo Zé Modesto.

renato braz 1w

Talento e carisma, portanto, não faltam a este paulistano que atuando ainda como violonista e percursionista foi indicado ao Prêmio Sharp de Música Brasileira, em 1996, e seis anos depois levou o título de vencedor do 5º Prêmio Visa de Música Brasileira (Edição Vocal), entre outros tal qual o Prêmio Rival Petrobrás na categoria Cantor Popular. O Barulho d’água Música então, junta-se ao grande coro que neste momento o parabeniza por mais um aniversário e envia votos de sucesso permanente, tanto aqui em nossos trópicos que alguns julgam tristes, quanto em outros cantos do mundo!

Onde está você

Anabela

Anúncios

2 respostas para “Dos bares noturnos ao estrelato nacional, Renato Braz, aniversariante de hoje”

  1. Que bela matéria Marcelino, parabéns querido! Parabéns também para o talentoso aniversariante de hoje, esse artista sensível e de uma voz doce chamado Renato Braz!
    Tenho muito orgulho desse meu querido amigo!!!
    Saúde, Sucesso e vida longa Renato!!! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s