Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Acordais e Trio José encantam plateia em mais um Sr.Brasil, com Rolando Boldrin

Deixe um comentário

Acordaisw

O casal Alex Rocha e Joyce Carvalhaes, fundadores do Acordais, que esteve no Sr.Brasil em 14/10 (Fotos: Marcelino Lima)

O Barulho d’água Música acompanhou na noite da terça-feira, 14 de outubro, mais uma gravação no teatro do SESC Pompeia do programa Sr.Brasil.

Os convidados de Rolando Boldrin, desta vez foram, o grupo Acordais, que tem a participação de Jica, da dupla Jica Y Turcão, e o Trio José, este formado por amigos de São José dos Campos. Ambos são novidades das melhores no cenário musical brasileiro e encantaram a plateia.

Nos repertórios dos primeiros e recentes discos de ambos, Acordais e Puisia, há entre temas e costumes interioranos músicas sobre carros de boi, o que inspirou Boldrin a declamar um poema de Zé do Norte, e, ao final da gravação dos dois blocos desta edição, relembrar Mágoa de Carreiro (Tião Carreiro e Pardinho) em dueto consigo próprio. Para tanto, a produção coordenada por Patrícia Maia Boldrin utilizou ao fundo como recurso um áudio da canção escolhida, anteriormente gravada e interpretada por ele. Era como se o próprio apresentador estivesse ouvindo a canção saindo de um rádio antigo, utilizado no cenário, colocado ao lado da cadeira onde sentou-se para pontear o violão: simplesmente de arrepiar!

O Acordais apresentou-se com Alex Rocha (voz), Joyce Carvalhaes (voz), Jica (percussão), Celso Marques (violão), Vinícius Almeida (baixolão) e Robson Russo (viola)

trio josé

O Trio José subiu ao palco com Hugo Cardoso (baixolão), Marcos Godoy (carron), Danilo Moura (violão) e Vitor Mendes (viola)

Ainda não há data para os programas irem ao ar.

rolando rádiow

Boldrin liga o rádio para acompanhar ele próprio cantando “Mágoas de Carreiro” (Tião Carreiro e Pardinho)

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s