João Arruda recebe Paulo Freire, Valdir Verona e Moreno Overá no último “Arreuní” de 2014

Arreuni Valdir Verona (Caxias do Sul/RS), Paulo Freire (Campinas/SP) e Moreno Overá  (São Luiz do Paraitinga /SP) são os convidados de João Arruda para a edição de outubro do “Arreuní”, a última de 2014, programada para o domingo, 19, a partir das 19 horas, já sob o horário de verão.

O evento que ocorre sempre no Centro Cultural Casarão do Barão, em Barão Geraldo, distrito de Campinas, é gratuito e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas e do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Idealizado por Arruda, o “Arreuní”  permite ao público o contato com o trabalho de vários artistas reunidos em um mesmo palco para celebrar a música e a arte. Nesta última rodada, haverá uma surpresa em agradecimento a todos que prestigiaram as apresentações ao longo de 2014. Arruda já adiantou que manterá as cantorias entremeadas de causos e de bate-papo na temporada de 2015. 

 Conheça os músicos

DSC08023a

Paulo Freire – Com mais de trinta  anos de carreira, o compositor e violeiro acumula uma vasta obra musical que inclui trilhas para seriados, programas de televisão, filmes como Deus é Brasileiro e Menino da Porteira, além de composição para a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. A discografia reúne os álbuns Rio Abaixo, São Gonçalo, Esbrangente, Redemoinho, e mais recentemente, ganhou o reforço de Alto Grande. Nascido em um dia 1º de abril, Paulo Freire é, também, exímio contador de causos.

Foto de Paulo Freire: Marcelino Lima/Barulho d’àgua Música

Valdir Verona

Valdir Verona – O músico gaúcho tem 25 anos de estrada  participações em diversos CDs e DVDs de música e poesia. Atualmente desenvolve trabalhos de resgate da viola na música do Sul do país evem cativando o público com o mais recente disco lançado, Na estrada. Além de diversas turnês pelo Brasil, Verona também realizou trabalhos no exterior, como apresentações no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e na Feira Internacional do Livro de Bogotá, na Colômbia.

Foto de Valdir Verona: Alberto Alves

Moreno Overá

Moreno Overá – O intérprete e compositor Marcelo Guedes, conhecido como Moreno Overá, é de Campinas mas atualmente reside em São Luiz do Paraitinga (SP), terra de Elpídio dos Santos. Desde 2010 integra Tarancón e tem se dedicado à viola caipira e à difusão do folclore brasileiro de uma maneira atual e descontraída.

Foto de Moreno Overá: Rodrigo Teófilo

Serviço

 “Arreuní” de outubro

 Data: domingo, 19 de outubro

Horário: 19 horas

Local: Centro Cultural Casarão do Barão

Via Estrada da Rodhia, rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n.º, Terras do Barão, Barão Geraldo

Ingressos gratuitos (distribuídos com uma hora de antecedência)

Informações: (19) 3287-6800

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s