Programa Caminhos Alternativos comemora seis anos e recebe Vozes Bugras

caminhos alternativosw
O programa da CBN, levado ao ar todas as manhãs de sábado, completou seis anos no dia 18, com uma edição especial em São Paulo (Fotos de Marcelino Lima)

O grupo Vozes Bugras (São Paulo/SP) participou neste dia 18 da edição especial do sexto aniversário do programa Caminhos Alternativos, que a CBN paulistana leva ao ar todas as manhãs de sábado. O tema “A vida é uma brincadeira divina e deve ser encarada como um desafio” foi abordado com mediação de Pietra Chaves pelo mestre Satyaprem, o arquiteto e urbanista e o educador Tião Rocha. O evento, ao vivo, no teatro da Fundação Itaú Cultural, também teve participação de plateia, recepcionada com um delicioso café da manhã servido com produtos orgânicos.  Ao final, a produção sorteou entre os presentes sacolas com vários produtos e alimentos orgânicos, como sucos, hortaliças, biscoitos e grãos. Uma delas saiu para o blog.

Neste tempo em que está no ar, o Caminhos Alternativos também vem sendo apresentado por Fabíola Cidral, licenciada para poder dar à luz à filha Marina, que nasceu em São Paulo enquanto transcorria a edição especial.

VBugrasw
Vozes Bugras durante o programa especial de seis anos do Caminhos Alternativos

Tiane Tessorato, Anabel Andrés, Anunciação Rosa, Cássia Maria e Lucimara Bispo representaram na Itaú Cultural o Vozes Bugras, integrado, ainda, por Ully Cosya e Célia Gomes. O grupo vem se destacando pela alegria das apresentações que todas transmitem e que contagia plateias ao som de cantigas, de lendas e de narrativas que fazem parte das tradições culturais do país e do imaginário popular ao longo da história. Uma rica amostra deste trabalho de investigações e pesquisas, por exemplo, é o repertório de Folia, segundo álbum, recentemente lançado e gravado após campanha de financiamento coletivo pela internet.

Pietra Chavesw
Pietra Chaves

 De acordo com Anabel Andrés, neste trabalho cujo tema já está começando a entrar na ordem do dia e do período festivo que se aproxima, a pesquisa começou em 2008 com buscas apuradas junto às fontes de grandes mestres da música brasileira de raiz e divulgadores de nossa rica tradição oral. O objetivo era recolher cantorias e histórias gravadas que revelassem as múltiplas manifestações de devoção que por todo o país celebram o nascimento de Jesus e a visita dos Reis Magos do Oriente ao menino nascido em uma manjedoura em Belém da Judéia, de acordo com o calendário ocidental, em 25 de dezembro.

Clique nos linques abaixo para ouvir a gravação do especial de aniversário e saber mais sobre o Caminhos Alternativos.

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/caminhos-alternativos/CAMINHOS-ALTERNATIVOS.htm

http://cbn.globoradio.globo.com/programas/caminhos-alternativos/CAMINHOS-ALTERNATIVOS.htm#ixzz3GXklYLEp

Figura 1w

Tião Rocha, Edgar Gouveia Júnior e Satyaprem

Figura 2
O café da manhã oferecido ao público na entrada da Itaú Cultural foi servido com produtos orgânicos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s