Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Sr. Brasil recebe Neymar Dias e Toninho Ferraguti, indicados para o Grammy com “Festa na roça”

Deixe um comentário

 

Toninho-Neymar-Imprensa-3

Festa na roça, indicado ao Grammy deste ano, é uma obra prima que recorda clássicos da música caipira, com arranjos singelos e muito bem executados pelos músicos convidados para o programa de Rolando Boldrin, Sr.Brasil

O Sr.Brasil que vai ao ar neste domingo, 26, partir das 10 horas, pela TV Cultura de São Paulo, terá entre as atrações Neymar Dias (viola caipira) e Toninho Ferraguti (acordeon). A dupla recentemente lançou Festa na roça, indicado para concorrer em novembro ao Grammy de melhor disco brasileiro de música de raiz. De papo pro ar (Olegário Mariano e Joubert de Carvalho); Saudades de Matão (Raul Torres/Antenógenes Silva /Jorge Gallati) e Olímpico (Toninho Ferragutti) serão apresentadas ao público que acompanha o programa de Rolando Boldrin. As músicas estão entre as 13 do álbum concebido para emocionar e trazer recordações, em homenagem à cultura caipira. Singelas e tão importantes na vida de tanta gente, as faixas ganharam pequenos arranjos que acrescentam dinâmicas e sonoridades diferenciadas, sem perder a força da simplicidade melódica. 

Na mesma edição deste domingo, que será reapresentada na quarta-feira, 29/10, a partir das 22 horas, Rolando Boldrin declamará a adaptação que fez para o poema O lenhador (Catulo da Paixão Cearense) e cantará Ganga Bruta, de autoria desconhecida. Em outro dos blocos, a banda paulistana Bicho de Pé relembrara o clássico Chiclete com banana, de Gordurinha e Almira Castilho.

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s