Cláudio Lacerda estreia Olhos d’água no teatro do SESC Campinas

Por meio de Olhos d’água, Cláudio Lacerda procurará sensibilizar os ouvintes sobre a crise hídrica que ganha as pautas das principais discussões ambientais do momento, a partir das 16 horas do dia 26, em Campinas (Foto: Adriano Rosa)

O cantor e compositor Cláudio Lacerda estará em Campinas neste domingo, 26 de outubro,  para a apresentação do projeto Olhos d’água. O espetáculo está programado para começar às 16 horas, no teatro do SESC Campinas, e não haverá cobrança de entradas. O ingresso estará disponível Central de Atendimento no dia da atividade, em quantidade limitada. 

Por meio de Olhos d’água, Cláudio Lacerda procurará sensibilizar os ouvintes  sobre a crise hídrica que  ganha as pautas das principais discussões ambientais do momento. A ferramenta utilizada para dar  o recado é a música regional, voz legítima de artistas que vivem para o interior brasileiro, e defendem a preservação da natureza por meio de sua arte. Em arranjos personalizados, o repertório do Olhos d’água é assinado por nomes reconhecidos como Luiz Gonzaga, Renato Teixeira , Sá & Guarabya, Fernando Guimarães, Luiz Salgado e Rodrigo Delage. Lacerda será acompanhado por Sérgio Turcão (contrabaixo, violão e voz), André Rass (percussão) e Thadeu Romano (acordeom).

Cláudio Lacerda está na estrada desde 2003 e já lançou Alma Lavada, Alma Caipira e Cantador. 

Elogios ao conjunto da sua obra, a partir de então, são constantes nos principais veículos de comunicação de circulação nacional, como O Estado de São Paulo (São Paulo), Diário de São Paulo (São Paulo), Estado de Minas (Belo Horizonte), Correio Popular (Campinas), Correio Braziliense (Brasília), O Popular (Goiânia) e a revista Rolling Stones. Na TV, participou, entre outros, dos programas de Rolando Boldrin (Sr. Brasil) , Inezita Barroso (Viola minha viola), Hebe Camargo e Ana Maria Braga. Às vésperas da estreia de Olhos d’água, voltou a se apresentar no programa Dia a Dia Rural, de Tavinho Ceschi, levado ao vivo na sexta-feira, 24, pelo canal Terra Viva.

 

IMG_7167www
Cláudio Lacerda, acompanhado por Daniel Franciscão, no programa Dia Dia Rural levado ao ar na sexta-feira, 24/10 (Foto: Marcelino Lima)

Cláudio já dividiu palco de várias casas pelo Brasil ou faixas de seus três discos com Dominguinhos, Renato Teixeira, Miriam Mirah, Pena Branca, Tinoco, Paulo Simões, Alzira E., Tetê Espíndola, Lula Barbosa, Cris Aflalo, Levi Ramiro e Paulo Freire, entre outros.

A inspiração de Cláudio Lacerda para compor e sua forma de cantar têm origem na família de pais mineiros, mas também decorre do seu perfil de ambientalista.

Graduado em Zootecnia pela UNESP, em Botucatu, trabalhou por 10 anos no campo como consultor de fazendas, antes de iniciar sua carreira musical. Este tempo junto à natureza foi fundamental para que se tornasse íntimo do meio ambiente, por meio do entendimento dos processos de produção agropecuária.

http://mais.uol.com.br/view/8tncj14f7l3t/diversao-e-arte-desta-sexta-feira-recebe-o-musico-claudio-lacerda-04028D983270D0915326?types=A&

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s