Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Daniel Franciscão apresenta músicas do álbum “Violeiro de Profissão” no programa Dia Dia Rural, em SP

Deixe um comentário

Franciscão Terra Viva 2w

Daniel Franciscão conversa com Tavinho Ceschi sobre a carreira e profissão de violeiro, observado por Marina Ebbecke, aluna de Ivan Vilela na USP; o apresentado segura exemplar do álbum do músico de Jundiaí (Fotos de Marcelino Lima)

O violeiro, professor e regente da Orquestra Terra da Uva Daniel Franciscão, de Jundiaí (SP) foi atração  Dia Dia Rural deste 31 de outubro, levado ao ar ao vivo para várias cidades brasileiras pelo canal de agronegócios Terra Viva, vinculado ao grupo Bandeirantes. O programa é apresentado pelo jornalista Tavinho Ceschi que sempre convida músicos dedicados à divulgação e preservação das modas de viola caipira e de raiz para tocarem e cantarem às sextas-feiras, durante o quadro que encerra a semana de noticias e atividades do Dia Dia Rural, o Diversão e Arte.

Daniel Franciscão cantou acompanhado por Marina Ebbecke faixas de “Violeiro de Profissão”, que gravou em 2013 e é o primeiro da carreira. O álbum tem participações especiais de Renato Teixeira, Cláudio Lacerda, Zé Paulo Medeiros, Wilson Teixeira e Ricardo Vignini e é uma competente mescla de ritmos como o chamamé, toadas e baião entre outras influências da música popular brasileira, que tornam o disco diverso e sem fronteiras.

daniel 4

Marina Ebbecke

 

A maioria das composições é do próprio Franciscão, que as intercala com interpretações de sucessos regionais e caipiras. O universo da viola de dez cordas encontra-se, portanto, bem representado, traduzindo as diferentes linguagens do instrumento em canções de identidade singular que carregam mensagens de simplicidade, admiração à natureza e amor à profissão de cantador e violeiro.

Linque para ver o programa com Daniel Franciscão e Marina Ebbecke:

http://mais.uol.com.br/view/8tncj14f7l3t/diversao-e-arte-recebe-o-musico-daniel-franciscao-04028D1C326ED4915326?types=A&

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s