Com um ano de estrada percorrida pelo país, Circuito Dandô de Música Dércio Marques é finalista de Prêmio Brasil Criativo

Katya Prêmio Criativo
Katya Teixeira leva o projeto Dandô e o nome de Dércio Marques a vários estados brasileiros por meio de shows em que um artista local sempre recebe um convidado de fora (Foto: Elisa Espíndola)

O Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, idealizado pela cantora e compositora Katya Teixeira e colocado, literalmente, há pouco mais de um ano na estrada para percorrer vários estados do país, é um dos finalistas do Prêmio Brasil Criativo, na categoria Música. A lista dos três candidatos ao título em cada uma das 22 categorias concorrentes saiu após 71.180 votos obtidos com participações de internautas de várias localidade, os quais entenderam o objetivo dos organizadores e se mobilizaram em apoio a projetos focados na criatividade brasileira. Os vencedores serão anunciados em 3 de dezembro, em noite de gala marcada para transcorrer no Auditório do Ibirapuera, na zona Sul de São Paulo.

Ao idealizar em 2013 o “Dandô – Circuito de Música Dércio Marques”, Katya Teixeira pensava em fomentar a circulação de música de qualidade inquestionável por todo o país, reunindo artistas de várias regiões para criar um intercâmbio e gerar novas plateias. Quem já se apresentou possui trabalhos reconhecidos, mas poderia ter uma melhor projeção no panorama nacional e proporcionar às pessoas o acesso à música de qualidade produzida fora da “grande mídia”.

Um artista saindo de cada cidade e passando por todos os pontos do circuito em uma caravana contínua. Cada edição conta sempre com um artista do local recebendo e abrindo o espetáculo para o convidado, em shows de aproximadamente noventa minutos. Ao final, um bate-papo entre artistas e plateia fecha a apresentação.

O Dandô já circulou por várias cidades paulistas, de Minas Gerais, de Pernambuco, do Paraná, de Goiás e do Rio Grande do Sul.

10687195_774752172562542_9074124892510081477_n

O objetivo de Katya Teixeira é, ainda, levar a todo o Brasil o nome de Dércio Marques e seu inestimável legado não apenas para a música, mas para toda a cultura popular brasileira.

Dércio Marques, mineiro de Uberaba, morreu em julho de 2012, em Salvador, deixando como maior legado uma grande escola que transcende a composição musical e poética e propõe, ainda, uma postura mais íntegra e solidária de viver, voltada tanto para a preservação da natureza, quanto para o aprimoramento espiritual de cada individuo, sem deixar de lado o engajamento político e social.

Dercio Marques Dando PBrasil
Dércio Marques, homem engajado, de posturas críticas e composições que tanto defendem a natureza, quanto a comunhão em torno de valores simples e da vida mais voltada para a abertura à e o crescimento espiritual

Katya é um dos seguidores mais brilhantes e discípulo do ideário do mineiro que viveram bem próximos dele, a exemplo de João Arruda, Déa Trancoso, Levi Ramiro, João Bá, Carol Ladeira, Wilson Dias e tantos outros artistas que com suas obras vêm contribuindo para ajudar a pegar flor e dar frutos os sonhos do mestre.  

Conheça a lista completa dos finalistas do Prêmio Brasil Criativo clicando no linque abaixo:

http://premiobrasilcriativo.com.br/finalistas.pdf

Anúncios

Uma resposta para “Com um ano de estrada percorrida pelo país, Circuito Dandô de Música Dércio Marques é finalista de Prêmio Brasil Criativo”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s