“Arreuni” de julho: energia, luz e diversão ao som de violas, chocalhos e tambores

Amigos e seguidores:

Republicamos em homenagem as cantoras e amigas Katya Teixeira e Carol Ladeira, que hoje fazem aniversário e se apresentaram juntas naquele mês, a matéria sobre o especialíssimo Arreuní de junho deste ano, que teve ainda as participações de Luiz Salgado e Lilian Fulô, todos acolhidos pelo anfitrião João Arruda. Parabéns a ambas e um abraço a todos!

Barulho d'Água Música (O que o Faustão não divulga está aqui. E sem jabaculê!)

Nova Imagem10 O ensaio do “Arreuni” já foi uma mostra da qualidade do espetáculo que o público veria nesta edição que teve congada, batuques de terreiro, reizado e modinhas populares (Fotos Marcelino Lima)

Nova Imagem7 Lilian Fulô

O Centro Cultural Casarão do Barão, em determinado momento, já se aproximando o final da edição do projeto “Arreuni” promovida no domingo, 6 de julho, ficou quase às escuras. Ouviu-se dois ou três estrondos, mas as cinco estrelas que estavam no palco seguiram pulsando cantoria e  batucada, agora em pé, colocando o salão quase em transe, a plateia marcando o ritmo de um sagrado terreiro nas palmas da mão. A energia elétrica não chegou a faltar, mas se o apagão momentâneo atingisse toda a gigante Campinas, daquele canto do bairro Barão Geraldo a luz que emanava seria mais do que suficiente para ninguém, em imóvel algum,  ter de ficar à mercê de velas, lanternas ou lamparinas para prosseguir com suas atividades.

SONY DSC João Arruda e Carol Ladeira

Já  durante os ensaios…

Ver o post original 378 mais palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.