Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Fundador dos Harmônicos, Geison Cezare faz aniversário hoje

Deixe um comentário

geizon cezarew

Geison Cezare, fundador do Harmônicos, durante apresentação no Sr. Brasil (Foto: Marcelino Lima)

Mais um admirável e competente músico paulistano, Geison Cezare, está fazendo aniversário hoje, 19 de novembro, e para ele o Barulho d’água Música também envia votos de parabéns e sucesso!

Geison Cezare é restaurador, estudioso de gaitas e fundador do quarteto Harmônicos, que recentemente gravou participação no Sr.Brasil, conceituado programa que Rolando Boldrin concebeu há 34 anos, dos quais os nove mais recentes  é levado ao ar pela TV Cultura. O grupo reúne ainda os xarás Márcio (Abdo e Scialis) e Little Will e destaca-se por tocar composições que formam um repertório variado, do samba ao blues, passando por jazz, country, reggae, e até rock and roll e suas ramificações. Além da inusitada formação, só de gaitas antigas de variados tamanhos e formas, o Harmônico apresenta exclusivos arranjos para cada estilo de música presente em seu crescente repertório.

Em sua apresentação, Geison relata que cresceu ouvindo boa música, e sempre quis fazer parte dela. A musicalidade instrumental sempre o fascinou e a harmônica o pegou pelo ouvido, pois soa agradável e poética tanto no blues, como e outro estilo musical. Músico autodidata, começou a tocar em 2002, quatro anos antes formar a banda dúBlues; em 2007 participou e ganhou nas categorias clássicos e jazz o Prêmio Horácio Braum  do festival Bluesmenau.

Em 2008, Geison Cezare recebeu o convite para que os Harmônicos abrissem o 7º Festival Internacional da Harmônica no SESC Pompéia. Ainda no mesmo ano, ajudou a construir a  Hillibilly Country Band, e conseguiu inserir a gaita entre os seguidores e produtores de country feito no Brasil. É membro fundador da Sociedade Brasileira pelo Avanço da Harmônica,  cujos objetivos se fundem aos seus propósitos pessoais de cultivar, promover e preservar a história da harmônica. Em 2009, recebeu o convite da Solid Rock Radio para que participasse da equipe d emissora como DJ, e assim criou o primeiro programa totalmente dedicado ao instrumento, o  Harmônica Hour.

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s