Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Segunda coletânea do álbum Grão de Música é lançada no Teatro Jorge Amado

Deixe um comentário

graõ de música

Em cerimônia marcada para ocorrer no Teatro Jorge Amado, situado em Pituba, Salvador (BA), a empresa soteropolitana Grão de Arroz promoverá na terça-feira, 25 de novembro, entre 18 e 22 horas, eventos que marcarão o lançamento da coletânea II do álbum Grão de Música, em conjunto com o livro Das coisas que aprendi. A programação inclui, ainda, a entrega do Troféu Grão de Arroz, e sarau com Sandra Simões, Juliana Ribeiro, Maviael Melo e Socorro Lira.

O projeto Grão de Música teve início em 2009 por ocasião das comemorações dos 35 anos da  Grão de Arroz, de Salvador (BA). A Grão de Arroz foi fundado for Luiz Antônio Mota Cunha (Lula), à época um jovem visionário que apostava na energia dos alimentos e da natureza para  conquista da boa saúde. Em 2014, a Grão de Arroz celebra 40 anos de existência e atuação no ramo de alimentação natural na capital baiana , hoje com Vera Lúcia Martins dedicando-se à continuação do sonho de seu companheiro Lula, que ela ajudou a construir.

De uma parceria entre a atual administração e a cantora e compositora Socorro Lira, surgiu a primeira coletânea Grão de Música (2009), álbum que reúne artistas de vários estados do Brasil. O segundo volume foi produzido neste ano e a partir de 2015  a publicação será anual. A seleção das músicas e participantes da coletânea é feita por convite da produção e, uma vez aceito, os convidados cedem, gentilmente, os fonogramas que integrarão o disco. A contrapartida é a cota do disco, que não tem fins comerciais. A parte destinada à Grão de Arroz e à produção servirá somente, para fins promocionais e destinada, prioritariamente, a entidades culturais e educacionais, projetos sociais, escolas e rádios comunitárias de Salvador e região metropolitana, além da imprensa, para divulgação.

O Troféu

Troféu

A referida coletânea de 2014 dá início a outorga de um troféu homônimo aos participantes, em evento especial na cidade de Salvador, no segundo semestre de cada ano. A escultura mede 30 cm, é fundida em bronze maciço sobre uma base de mármore e criada pelo artista visual brasileiro, Elifas Andreato, notabilizado pela criação de capas de álbuns de vários cantores e interpretes. As informações sobre o troféu e a coletânea Grão de Música estão disponíveis para download em http://graodemusica.com.br.

????????

Socorro Lira (Foto: Andreia Beillo)

Socorro Lira

Socorro Lira, cantora e compositora, é natural de Brejo do Cruz (PB) e vive em São Paulo. Ganhadora do 23º Prêmio da Música Brasileira, idealizou projetos importantes como o Memória Musical da Paraíba e o Cores do Atlântico (www.coresdoatlantico.com). A discografia de Socorro já conta dez CDs, sete totalmente autorais .

 

 

Faixas que compõe a Coletânea Grão de Música II

01. Retina – Congada | (Consuelo de Paula e Rubens Nogueira) com Consuelo de Paula
02. Bem Dito – Choro | (Sandra Simões) com Sandra Simões
03. Despreconceituosamente – Canção choro (Mateus Aleluia) com Mateus Aleluia
04. Demônio da Batom – Marabaixo (Dante Ozzetti e Joãozinho Gomes) com Patrícia Bastos
05. Roda de Coco – Coco | (Gabi Buarque) com Gabi Buarque
06. Fatia de Pão – Xote | (Maviael Melo e João Sereno) com Maviael Melo e João Sereno
07. Âmago – Canção | (Marco Antonio Guimarães e André Morais) com André Moraes
08. Cabe um Tanto – Samba | (Manoela Rodrigues) com Claudia Cunha
09. Eu Vim das ÁguasSamba | (Juliana Ribeiro) com Juliana Ribeiro
10. Levem Pra Ver Se Eu Consigo – Samba-de-roda | (Bule Bule) com Bule Bule e Antonio Queiroz
11. Na Fronteira do Baião – Baião Agalopado | (Sapiranga e Laura Dantas) com Sapiranga
12. Rasga Chão – Rap | (Rapadura Xique Chico) com Rapadura Xique Chico

Patrcia
13. Gente Grande – Indefinido | (Pietro Leal, Vinicius Nues e Gugu Pinto) com Pirigulino Babilake
14. Joaninha – Infantil | (Luis Perequê) com Katya Teixeira
15. Muito Além – Canção | (Julio Caldas e Capitão) com Julio Caldas
16. A Receita – Canção | (Socorro Lira) com Carlos Pitta Sandra Duailibe
17. Mar Aberto – Canção | (Breno Ruiz e Cristina Saraiva) com Manuela Cavalaro

1002691_865862040101221_4363408968318275868_n

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s