Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

4 Cantos leva à estrada projeto de valorização da moda de raiz

Deixe um comentário

Amigos e seguidores:

 

O grupo 4 Cantos, formado pelos músicos Cláudio Lacerda (São Paulo), Luiz Salgado (Patos de Minas/MG), Rodrigo Zanc (São Carlos/SP) e Wilson Teixeira (Avaré/SP) anuncia que está voltando à estrada para apresentações no mês de dezembro em Santa Bárbara d’Oeste e em Piracicaba, cidades vizinhas do interior paulista, no período entre 10 e 14 de dezembro.

Veja abaixo a agenda e  continue seguindo o Barulho d’água Música. O blog vai acompanhar a turnê e vai divulgar mais informações até as datas de cada show!

Santa Bárbara d’Oeste

Prosas-show: 10/12, 15 horas,Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum (Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova)| 20 horas: Estação Cultural (avenida Tiradentes, 2, Centro)

Show: 11/12, 20 horas, Estação Cultural (avenida Tiradentes, 2, Centro)

Piracicaba:
Prosas-show: 12/12, 10 horas, Centro Cultural Zazá (Rua Jacinto Roberto Penedo, 190, Mário Dedini) | 14 horas: SESC Piracicaba (Rua Ipiranga, 155, Centro)

Show: 13/12, 20 horas, Área de Lazer (avenida Adelmo Cavagione, sem número, Santa Terezinha)

1517558_810499312324797_2614057175132980711_n

Barulho d'Água Música

Zanc, Teixeira, Lacerda e Salgado tocam juntos desde novembro de 2011. Em outubro de 2013, o grupo foi destaque do Sr. Brasil (Foto: Marcelino Lima)

Os violeiros e amigos Cláudio Lacerda (São Paulo)Luiz Salgado(Patos de Minas-MG), Rodrigo Zanc (São Carlos-SP) e Wilson Teixeira (Avaré-SP) tornaram-se a partir de novembro de 2011 mosqueteiros de uma empreitada cujo intuito é o resgate cultural, e, consequentemente, a preservação de uma das mais ricas tradições brasileiras: a música sertaneja de raiz. A missão, que não é pequena, mas que se depender da disposição deles e do talento de cada um, será bem sucedida, já abriu suas primeirasfrentes ao ser lançado  o projeto intitulado 4 Cantos, que formatou a prosa e colocou os integrantes do quarteto na mesma estrada. Ainda naquele ano, o raro encontro desta afinidades e afinações costurado pela viola caipira possibilitou um início emocionado e emocionante deste trabalho, atraindo lotação…

Ver o post original 268 mais palavras

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s