Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Trovadores do Miocárdio apresentam em casa de encontros paulistana mais uma rodada de spoken word sobre amores e paixões neuróticos

Deixe um comentário

Trovadores

Xico, Carolina e Fawcett formam um dos trios do Trovadores do Miocárdio (Crédito: Divulgação)

 Crônicas poéticas inspiradas em músicas com letras que abordam relacionamentos doentios, paixões platônicas, atrações fatais, colapsos e frustrações do coração, entre outras formas de amores fora do quadradinho são a base das apresentações de spoken word (declamações, em Português) do Trovadores do Miocárdio, grupo que reúne o cantor Fausto Fawcett e o jornalista Xico Sá e que nesta quarta-feira, 26,  fará mais uma rodada em São Paulo (SP), desta vez na casa de encontros A Balsa.  

Fawcett se notabilizou no cenário nacional cantando com seus Robôs Efêmeros o tema da louraça belzebu Katya Flávia, A Godiva do Irajá, em 1987, e Xico Sá é um dos mais influentes e admirados articulistas e cronistas, além de blogueiro e apresentador de televisão da atualidade, atividades que exerce com bom humor discorrendo sobre sexo e machismo, entre outros temas relativos à sexualidade, além de ter sido integrante da bancada do Cartão Verde, programa da TV Cultura.

rodrigo-carneiro

Rodrigo Carneiro

 No quarto andar da rua Capitão Salomão, 26, endereço de A Balsa no Centro de São Paulo  com vistas para o Vale do Anhangabaú, Fausto Fawcett  e Xico Sá vão se juntar a Junio Barreto, Jean Paul Beu Mondo e Rodrigo Carneiro e a atriz Carolina Meinerz para o volume 4 de mais uma compilação performática, a partir das  19 horas. A estrutura musical vai ter de Nina Simone, Otis Redding, Ketty Lester e Tindersticks a Enrique Bunbury, Adanowsky, Grace Jones e Dolores Duran, entre outros.

A entrada está estipulada em R$ 35,00, mediante reservas feitas com antecedência pela página eletrônica https://www.sympla.com.br/trovadores-do-miocardio-balsa—vol-4__26715.

 

 

 

 

 

10734080_10203135000311475_5658704351380386951_n

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s