Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Rolando Boldrin, Jaime Além com Nair Cândia, Fábio Zanon, Wilson Teixeira, Viola Quebrada e Celina da Piedade: escolha em qual show ir neste dia 28

Deixe um comentário

rolando rádiow

Rolando Boldrin: show em Ribeirão Preto para comemorar dez anos do projeto Viola Urbana, do produtor cultural  João Araújo (Foto de Marcelino Lima)

Rolando Boldrin, um dos mais consagrados ícones da cultura popular brasileira, é uma das atrações destacadas pelo Barulho d’ Água Música que os amigos, seguidores e os admiradores de boa musica poderão desfrutar nesta sexta-feira, 28 de novembro.

O apresentador do programa Sr.Brasil, há 34 anos no ar, dos quais nove na TV Cultura, fará show a partir das 21 horas, no Theatro Pedro II, localizado na rua Álvares Cabral, 370, Centro de Ribeirão Preto (SP). A abertura e apresentação caberá ao produtor cultural do Viola Urbana, João Araújo, cujo trabalho está completando uma década. 

Ribeirão Preto, conhecida como “Califórnia Brasileira”, também estará recebendo 25 concorrentes de dezesseis estados, sem contar o Distrito Federal, inscritos no 6º Festival da Alta Mogiana (FAM), que começará nesta quinta-feira, 27, e terá a final no sábado, 29. Saiba mais informações visitando https://barulhodeagua.com/tag/festival-da-alta-mogiana/

O carioca Jaime Além vem a São Paulo e junto com Nair Cândia lançará Meu Relicário, na Biblioteca Mário de Andrade (Foto: Bruno Parada)

O carioca Jaime Além vem a São Paulo e junto com Nair Cândia lançará Meu Relicário, na Biblioteca Mário de Andrade (Foto: Bruno Parada)

De volta ao dia 28, em meio ao segundo dia do Encontro Nacional de Violeiros, que ocorrerá no mesmo período do FAM, mas na Galeria Olido, em São Paulo, o carioca Jaime Além lançará a partir das 19h30, o álbum Meu Relicário, no auditório da Biblioteca Mário de Andrade (Rua da Consolação, 94, São Paulo). Ex-maestro de Maria Bethânia, entre outros competentes trabalhos, Além estará acompanhado da esposa, Nair Cândia. No dia seguinte, ele reforçará o timaço de violeiros que tocará na Galeria Olido. Saiba mais lendo https://barulhodeagua.com/2014/08/10/meu-relicario-de-jaime-alem-um-verdadeiro-biscoito-fino/ e https://barulhodeagua.com/2014/11/23/galeria-olido-de-sao-paulo-promove-encontro-com-apresentacoes-da-nata-de-violeiros-de-varios-estados-com-entrada-franca/

 

 

Coladinho à Biblioteca Mário de Andrade fica o Teatro Anchieta, do SESC Consolação, palco da apresentação de Fábio Zanon para o projeto Movimento Violão.

Saindo do show de Jaime Além, valerá a pena dar uma caminhadinha de alguns metros para, a partir das 21h30, checar o talento de um dos mais destacados nomes brasileiros do cenário internacional do violão clássico, sinônimo mais bem acabado de técnica e refinamento, complementados por um repertório impecável. O SESC fica na Rua Doutor Vila Nova, 245, Consolação.

 

 

Para quem é de esticar a prosa e pretender  prosseguir bem na noite é só  subir a Consolação rumo à Rua Mourato Coelho, 798, em Pinheiros, endereço do Julinho Bar Clube.

O violeiro Wilson Teixeira tocará alguns de seus principais sucessos para, a partir das 23 horas, embalar a festa de aniversário de Elisa Espíndola, fotógrafa colaboradora deste blog. Entrada na faixa, couvert estipulado em R$ 15.

Estrela portuguesa no Paiol (PR)

Curitiba,  a agradável e bela capital do Paraná, também está no circuito de bons espetáculos na sexta-feira, 28, com bis no dia 29.  Um dos mais tradicionais grupos do estado, o Viola Quebrada convidou a acordeonista portuguesa Celina da Piedade para duas rodadas, ambas a partir das 22h30, no Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, 8215, Prado Velho).

 

celina da piedadew

Celina da Piedade é cultivadora e divulga a música do Alentejo; em show inédito, ela se apresentará em Curitiba com o Viola Quebrada (Divulgação)

Celina destacou-se ao trabalhar com alguns dos melhores músicos do mundo como Rodrigo Leão, Mayra Andrade, Ludovico Einaudi e Kepa Junquera e é uma das mais emblemáticas do movimento de danças tradicionais europeias, que ganha público e espaço em Portugal desde a primeira edição do Festival Andanças  (1996). De lá para cá participou como instrumentista e formadora de centenas de oficinas em torno da dança e da música tradicional do país europeu. Ela dedica-se, ainda, ativamente ao estudo e divulgação do patrimônio musical alentejano, liderando tertúlias semanais na Casa do Alentejo, que fica na Rua das Portas de Santo Antão 58, 1150, em Lisboa.

Este show é inédito no Brasil  e que marcará por meio da música a junção de duas ricas culturas. Celina será recebida por Oswaldo Rios (voz e violão), Rogerio Gulin (viola caipira), Rubens Nunes Pires (acordeon), Sandro Guaraná (contra baixo) e Marcão Saldanha (percussão e bateria).

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s