TV Cultura leva ao ar Zeca Baleiro e Zélia Duncan no Sr.Brasil, com Rolando Boldrin

ZecaZeliaw
Zeca Baleiro e Zelia Ducan fizeram de um limão uma limonada:  para não perder viagem a Salvador (BA), apresentação virou show descontraído e intimista, gravado em outubro por Rolando Boldrin (Foto: Elisa Espíndola)

Zeca Baleiro e Zélia Duncan, dois dos mais versáteis e irrequietos cantores e compositores brasileiros, juntaram os talentos e a inspiração e prepararam um projeto musical que ganhou espaço para divulgação no palco do Sr. Brasil, em outubro, e que irá ao ar neste domingo, 30, a partir das 10 horas, na tela da TV Cultura.  Rolando Boldrin gravou com Zélia e Zeca por mais de uma hora, no  SESC Pompeia. De forma descontraída, brincando entre si e com o público, interagindo com os causos narrados por Boldrin, os convidados contaram que a ideia da parceria surgiu em janeiro, quando ambos deveriam participar de um festival de encontros, em Salvador (BA), mas que acabou antes da hora.

A viagem à Boa Terra, entretanto, não foi perdida e ambos resolveram cantar juntos no Teatro Castro Alves, dando origem ao show intimista que entre outros lugares já foi mostrado  em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), e Maceió (AL), além de Salvador. “O show com Zeca resulta de um projeto para o qual nos chamaram e que não vingou, porém, plantou algo que decidimos regar e ver crescer bem devagar”, contou Zélia Duncan. “Tudo era apenas uma brincadeira que foi crescendo, crescendo…”, emendou a cantora nascida em Niterói (RJ), querendo dizer ao parafrasear Peninha que a ideia deu liga por que o repertório para o show foi montado a partir das muitas “parecenças” dos dois.

Já o cantor durante entrevista a um portal definiu o projeto dos shows conjuntos como “leve, divertido, e que, aqui e ali, tem uns momentos mais densos”. De acordo com o maranhense, as canções são algumas parcerias, uma faixa gravada por Zélia no penúltimo CD, interpretações de artistas tais quais Sá & Guarabyra, Roberto e Erasmo Carlos, Rita Lee e Antônio Carlos & Jocafi, inéditas e, ainda, “alguns poucos hits e canções de nosso repertório afetivo”, observou Baleiro.

Os dois têm alternado viagens a São Paulo e ao Rio de Janeiro, onde moram, ensaiando dedicadamente para ficarem ainda mais afinados, em ponto para abraçarem uma possível turnê nacional ou mesmo lançar um disco, embora tenham outras prioridades.

“Estamos amamentando: um dia ele vai pra escola, mas sem correria, quando tiver que ser”, afirmou Zélia Duncan. “Deve amadurecer bastante com a estrada”, complementou Zeca.

No Sr. Brasil, eles tiveram a contribuição de Edmilson Capelupi e cantaram, improvisadamente, Genuflexório, um dos sucessos de Boldrin, antes de se despedirem.

O programa com Zeca Baleiro e Zélia Duncan tem reprise prevista para a quarta-feira, 3 de dezembro, às 22 horas. Assim, quem perder ou não puder acompanhar no domingo, 30/11, ganhará nova chance. Mas valera a pena curtir nas duas datas: palavra de quem estava sentado na “fila do gargarejo” durante as gravações…

Capeluppi
Edmilson Capelupi participou da gravação tocando violão de sete cordas (Foto: Marcelino Lima)

 

Anúncios

2 respostas para “TV Cultura leva ao ar Zeca Baleiro e Zélia Duncan no Sr.Brasil, com Rolando Boldrin”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s