Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Wilson Teixeira já canta músicas de novo disco, Casa Aberta, que planeja lançar no primeiro trimestre de 2015

Deixe um comentário

DSC04995w

Wilson Teixeira canta no Julinho Bar Clube, acompanhado por Vinícius Bini (ao fundo), Walter Bini (de preto) e o baterista Drums, trabalha em novo disco, Casa Aberta, que pretende lançar em março de 2015 (Foto: Marcelino Lima)

 

O cantor e compositor Wilson Teixeira (Avaré/SP), conforme o Barulho d’água Música já anunciou em primeira mão, está em estúdio preparando o álbum Casa Aberta, que pretende lançar em março. O disco, que será sucessor do concorrido Almanaque Rural (2007), virá com a tradicional alegria e a viola bem afinada, marcas de Wilson Teixeira. Algumas de suas composições, que vão do clássico caipira ao folk, em algumas ocasiões, também provocam suspiros na plateia que o acompanha, notadamente as fãs, já que sua poética flerta com o romântico, sem no entanto, fazer concessões aos modismos e aos chavões que são rimados na medida para embalar e agradar certos setores do mercado e seu público cativo.

Parte do repertório que vem por ai Wilson Teixeira mostrou no sábado, 29, durante apresentação no Julinho Bar Clube, casa da Vila Madalena, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Comemorava-se o aniversário da amiga Elisa Espíndola, fotógrafa que colabora com este blog. Descontraído e descontraindo ao ponto de dançar com parte dos convidados, ele cantou acompanhado pelos irmãos Walter e Vinícius Bini e pelo baterista Drums parcerias que assina com Bezão Folkeando e Bilo Mariano, por exemplo, além de um consagrado sucesso de Cláudio Lacerda e Edu Santhana. Canções com as quais ele brilhou em festivais também estarão em Casa Aberta.

4 Cantos volta à estrada

Wilson Teixeira, agora em companhia dos amigos Cláudio Lacerda, Luiz Salgado e Rodrigo Zanc voltará a tocar e a cantar entre os dias 10 e 13 de dezembro, durante novas apresentações do 4 Cantos. A agenda do grupo prevê os compromissos abaixo:

Santa Bárbara d’Oeste

Prosas-show: 10/12, 15 horas, Centro Cultural e Biblioteca Professor Léo Sallum (Rua do Algodão, 1.450, Cidade Nova)| 20 horas: Estação Cultural (avenida Tiradentes, 2, Centro)

 Show: 11/12, 20 horas, Estação Cultural (avenida Tiradentes, 2, Centro)

 Piracicaba:

Prosas-show: 12/12, 10 horas, Centro Cultural Zazá (Rua Jacinto Roberto Penedo, 190, Mário Dedini) | 14 horas: SESC Piracicaba (Rua Ipiranga, 155, Centro)

 Show: 13/12, 20 horas, Área de Lazer (avenida Adelmo Cavagione, sem número, Santa Terezinha)

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s