Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Cantor e compositor de trilhas para teatro, comerciais e cinema, Sérvulo Augusto é aniversariante de 3 de dezembro

Deixe um comentário

LOUISE E SERVULO

Sérvulo Augusto com Louise Wooley, durante apresentação na casa cultural paulistana Cabaret da Nina

Hoje, 3 de dezembro, é aniversário do cantor, compositor, instrumentista (pianista e violonista) e também ator Sérvulo Augusto. Carioca da gema, Sérvulo Augusto produziu várias trilhas sonoras para peças de teatro, entre as quais Sonho de uma noite de verão, de William Shakespeare, com direção de Roberto Lage, que  em 1979 recebeu o Prêmio Mambembe, na categoria Melhor Espetáculo. Como músico, destacou-se ainda em Dr. Knock, de Jules Romain, com direção de Paulo Autran, e como assistente de direção, em Mocinhos Bandidos (Fauzi Arap). Também é dele a trilha original de Fogo paulista, em parceria com José Rubens Chachá, Paulo & Jean Garfunkel e Jaime Prata, com direção de Mário Masetti. Em 1996, assinou a trilha sonora original e a direção musical da peça Sherazade, de José Rubens Siqueira, com direção de Francisco Medeiros, contemplada com o Prêmio Apetesp, nas categorias Melhor Trilha Original e Melhor Espetáculo Infantil.

A biografia de Sérvulo Augusto é rica e tem muitos fatos e eventos que merecem atenção. O cinema e a publicidade conhecem muito bem seu talento. Em 1990, de acordo com o Dicionário Cravo Albim da Música Popular Brasileira, ele fundou com Ruriá Duprat a Banda Sonora Produções Artísticas para criação de trilhas e jingles de clientes que dominam o mercado em seus segmentos de atividade. Compôs as trilhas sonoras dos curtas Viver a Vida (1991), de Tata Amaral, Mano a mano (1991), de Eduardo Caron, Olímpicos (1991), de Flávia Morais, e ainda PRK déia (1992), de Eduardo Caron, entre outros.

 

capa

A discografia  de Sérvulo Augusto como cantor apresenta o álbum Coletivo, de 2006, que inclui as participações de Jane Duboc, Marlui Miranda, Elza Soares, Mônica Salmaso, Antônio Nobrega e a Banda Mantiqueira. Participou, ainda, do CD Brazsil, que  Daniel Taubkin assinou em 1998, registrando sua voz em Velhos camaradas , música de Taubkin para poema de Mário Quintana. 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s