Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Manu Maltez leva ao SESC Pompeia trilha de filme no qual recorda pactos para tocar blues, tema consagrado em Crossroads

Deixe um comentário

Diabo 2

Cena do filme de Manu Maltez cuja trilha sonora ele apresentará no SESC Pompeia (Fotos: Mayara Azzi)

Músico, artista plástico e escritor, Manu Maltez lançará O Diabo Era Mais Embaixo, um álbum de ficção em formato de vídeo (DVD) cujo conteúdo reúne música, cinema e animação. Show para apresentação da trilha sonora do filme está marcado para começar às 21 horas, em 18 de dezembro. Manu Maltez dividirá o palco do SESC Pompeia com Juçara Marçal, Zé Pitoco, além da banda formada por Rafa Barreto, Antônio Loureiro, Thaís Nicodemo, Anderson Quevedo, Maria Beraldo e Jaziel Gomes. 


A trilha do filme está disponível e poderá ser baixada pelo primeiro linque abaixo. O segundo libera o acesso a um trecho de O Diabo Era Mais Embaixo, fábula contemporânea que se passa durante uma noite dentro de um prédio de apartamentos decadente, em uma grande cidade qualquer. Homem e Diabo são vizinhos insones em busca de acordo. O tema é a gravidade do sucesso e o destino da música está em jogo nesta nova versão do mito de Fausto, que remete aos contos clássicos do Blues em cujas páginas é narrado um pacto no qual o músico entrega a alma para o capeta e assim passa a tocar melhor.

Diabo 1

O Diabo… remete aos contos clássicos do blues cujas páginas narram pactos entre músicos e o capeta para que aqueles  passem a tocar melhor.

 Duelo antológico

O tema é recorrente e já inspirou Walter Hill a escrever o clássico Crossroadslonga-metragem de 1986 estrelado por Ralph Macchio, Joe Seneca, Jami Gertz, com com música de Ry Cooder e participação do guitarrista Steve Vai.

Neste cult movie, um jovem aprendiz de guitarra descobre que Robert Johnson, lendário violonista de blues, tinha um contrato para gravar 30 músicas, mas morreu deixando 29.  Com a intenção de gravar a música perdida e iniciar em alta a carreira, o rapaz ajuda  Willie Brown (Seneca), gaitista de blues e amigo íntimo de Robert Johnson, a cair fora de um asilo-prisão. Ambos, após a fuga, caem na estrada a procura da encruzilhada onde Johnson e Brown teriam vendido as almas a Lúcifer para se tornarem famosos no mundo do blues. O desfecho do filme é antológico e põe em cena Jack Butler, personagem incorporada por  Steve Vai. Durante o filme, a maior parte das dedilhadas de Ralph Macchio foram dubladas pelo guitarrista Ry Cooder.

crossroads1986b

Filme de 1986, Crossroads tornou-se um cult movie que aborda as supostas relações de Robert Jonhson com o Diabo e tem participação magistral de Steve Vai

 

http://www.manumaltez.com/#!disco—download-gratuito/c1cd6

http://www.manumaltez.com/#!o-diabo-era-mais-embaixo/c24vq

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s