Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

4 Cantos encerra primeira fase das apresentações de dezembro com casa cheia em Santa Bárbara d’Oeste

Deixe um comentário

_MG_5050

Ricieri Nascimento, Rodrigo Zanc, Wilson Teixeira, Cláudio Lacerda, Luiz Salgado e Bruno Bernini (Fotos: Adriano Rosa)

O show do projeto cultural 4 Cantos em Santa Bárbara d’Oeste (SP), lotou a Estação Cultural, local da primeira apresentação após duas prosas-show na cidade. Uma forte chuva caiu um pouco antes da cantoria começar, mas findo o temporal a noite ficou das mais agradáveis. Então o público começou a chegar e foi preciso arranjar mais cadeiras para acomodar quem esteve no local, que funciona na antiga parada de trens.

Nestes shows Rodrigo Zanc, Wilson Teixeira, Cláudio Lacerda e Luiz Salgado, acompanhados por Bruno Bernini (bateria) e Ricieri Nascimento (baixo) cantam apenas músicas deles próprios que estão gravadas em seus respectivos álbuns. Eles também animam a plateia contando causos, uma das marcas de Luiz Salgado, que é mineiro de Araguari (MT).

Os violeiros e amigos tocam juntos desde novembro de 2011. O intuito do trabalho é ajudar a resgatar, e, consequentemente, resguardar uma das mais ricas tradições de nossa cultura popular: a música de raiz. No palco, o raro encontro destas afinidades e afinações costurado por oito mãos que tratam a viola caipira e o violão com maestria possibilitou um início emocionado e emocionante desta jornada, atraindo lotação surpreendente aos teatros do SESC de São Carlos e Araraquara. Nascia, assim, uma grande expectativa pela continuidade do projeto que mostra as diversas sonoridades que ecoam das cordas  de novos e jovens expoentes representantes do  regionalismo, ao qual se soma a difícil lida viver de música independente no Brasil.

_MG_4786 - Cópia

O público que esteve na Estação Cultural de Santa Bárbara d’Oeste (SP) aplaudiu a cantoria e se divertiu com vários causos

4 Cantos é um projeto cultural realizado pelo ProAC, Secretaria da Cultura, Governo do Estado de São Paulo e pelos músicos Cláudio Lacerda, Luiz Salgado, Rodrigo Zanc e Wilson Teixeira, com patrocínio das Indústrias Romi e dos Supermercados Pague Menos. O projeto tem apoio da Usicomp, da Fundação Romi, do SESC e das prefeituras de Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba. A produção cultural é das 3 Marias.

O Barulho d’água Música está acompanhando os shows e prosa-shows em Santa Bárbara d’Oeste e em Piracicaba com apoio da Pousada Cachoeiras da Furna, onde os músicos , acompanhados da equipe do blog formada por Andreia Beillo, Ana Lúcia Fernandes, Marcelino Lima e o fotógrafo Adriano Rosa estão hospedados, na agradável estância turística de São Pedro.

_MG_4542

Rodrigo Zanc. Wilson Teixeira, Cláudio Lacerda, e Luiz Salgado têm apoio do Proac, das Prefeituras de SBO e de Piracicaba, das Indústrias Romi, da Usicomp, do Supermercado Pague Menos e produção cultural 3 Marias (Fotos: Adriano Rosa)

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s