Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Coreto de praça no Centro de Campinas será palco para Arreuní especial de Natal

1 comentário

Arreuni Natal

Fotos: João Arruda e Katya Teixeira (Marcelino Lima), Levi Ramiro (Nalu Fernandes) e Consuelo de Paula (Divulgação)

Quem pensou que a rodada de outubro do projeto Arreuní teria sido a última do ano e já está contando os dias para que comece a temporada de 2015, comemorará esta boa notícia: o curadoJoão Arruda chamou Consuelo de Paula, Katya Teixeira, Levi Ramiro para serem os convidados da edição extra de Natal. O evento, desta vez, está marcado para o sábado, 20, no coreto da Praça Carlos Gomes, situada no Centro de Campinas (SP), e começará às 20 horas, com participação especial de Tião Mineiro.

Ritmos e prosa, vozes e timbres unidos para oferecer uma experiência sonora de primorosa qualidade e despertar emoções: assim é o Arreuní,  exercício fascinante de resgate, preservação e difusão da cultura popular brasileira, no qual os convidados e o público são unidos por meio da música que brinca com as mais profundas emoções. Assim, cada show tem sido um presente para a alma. No palco, João Arruda coordena as apresentações e recebe os seus amigos de cantoria.

Em 2014, com as apresentações sempre no Centro Cultural Casarão do Barão, no bairro Barão Geraldo, o público viu e ouviu expoentes de várias partes do Brasil, além da argentina Maryta de Humauhaca. Passaram pelo palco, por exemplo, os próprios Levi Ramiro, Katya, Consuelo e Tião Marino, além de Adiel Luna (PE), Pereira de Manaus (AM), Déa Trancoso, Wilson Dias, Fernando Guimarães e Pereira da Viola (MG), Valdir Verona (RS), Paulo Freire, Moreno Overá, Noel Andrade, Carol Ladeira, João Bá, Sinhá Rosária, Stênio Mendes, Ana Salvagni e o Grupo Chasky (SP). 

Para incentivar e ampliar o acesso do público às artes, todos os shows do Arreuní têm entrada franca. O projeto tem apoio do Proac (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

10860859_10202079331264531_8973714975469690129_o

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Um pensamento sobre “Coreto de praça no Centro de Campinas será palco para Arreuní especial de Natal

  1. Republicou isso em Barulho d'Água Músicae comentado:

    Amigos e seguidores:
    O curador do projeto Arreuní, João Arruda, publicou nota das redes sociais comunicando que por entraves burocráticos foi necessário cancelar a edição especial de Natal, que estava prevista para ser realizada neste sábado, 20 de dezembro, a partir das 20 horas, na Praça Carlos Gomes, em Campinas (SP). Como ele, lamentamos perder a oportunidade de ver reunidos no mesmo palco ele, Consuelo de Paula, Katya Teixeira e Levi Ramiro, além da participação especial de Tião Mineiro. A cantoria entre eles agora será promovida em fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s