Coreto de praça no Centro de Campinas será palco para Arreuní especial de Natal

Arreuni Natal
Fotos: João Arruda e Katya Teixeira (Marcelino Lima), Levi Ramiro (Nalu Fernandes) e Consuelo de Paula (Divulgação)

Quem pensou que a rodada de outubro do projeto Arreuní teria sido a última do ano e já está contando os dias para que comece a temporada de 2015, comemorará esta boa notícia: o curadoJoão Arruda chamou Consuelo de Paula, Katya Teixeira, Levi Ramiro para serem os convidados da edição extra de Natal. O evento, desta vez, está marcado para o sábado, 20, no coreto da Praça Carlos Gomes, situada no Centro de Campinas (SP), e começará às 20 horas, com participação especial de Tião Mineiro.

Ritmos e prosa, vozes e timbres unidos para oferecer uma experiência sonora de primorosa qualidade e despertar emoções: assim é o Arreuní,  exercício fascinante de resgate, preservação e difusão da cultura popular brasileira, no qual os convidados e o público são unidos por meio da música que brinca com as mais profundas emoções. Assim, cada show tem sido um presente para a alma. No palco, João Arruda coordena as apresentações e recebe os seus amigos de cantoria.

Em 2014, com as apresentações sempre no Centro Cultural Casarão do Barão, no bairro Barão Geraldo, o público viu e ouviu expoentes de várias partes do Brasil, além da argentina Maryta de Humauhaca. Passaram pelo palco, por exemplo, os próprios Levi Ramiro, Katya, Consuelo e Tião Marino, além de Adiel Luna (PE), Pereira de Manaus (AM), Déa Trancoso, Wilson Dias, Fernando Guimarães e Pereira da Viola (MG), Valdir Verona (RS), Paulo Freire, Moreno Overá, Noel Andrade, Carol Ladeira, João Bá, Sinhá Rosária, Stênio Mendes, Ana Salvagni e o Grupo Chasky (SP). 

Para incentivar e ampliar o acesso do público às artes, todos os shows do Arreuní têm entrada franca. O projeto tem apoio do Proac (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

10860859_10202079331264531_8973714975469690129_o

 

Anúncios

Uma resposta para “Coreto de praça no Centro de Campinas será palco para Arreuní especial de Natal”

  1. Republicou isso em Barulho d'Água Músicae comentado:

    Amigos e seguidores:
    O curador do projeto Arreuní, João Arruda, publicou nota das redes sociais comunicando que por entraves burocráticos foi necessário cancelar a edição especial de Natal, que estava prevista para ser realizada neste sábado, 20 de dezembro, a partir das 20 horas, na Praça Carlos Gomes, em Campinas (SP). Como ele, lamentamos perder a oportunidade de ver reunidos no mesmo palco ele, Consuelo de Paula, Katya Teixeira e Levi Ramiro, além da participação especial de Tião Mineiro. A cantoria entre eles agora será promovida em fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s