Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Almir Sater e Renato Teixeira fazem três apresentações no SESC Pompeia (SP)

Deixe um comentário

Dois dos mais consagrados nomes da música regional brasileira,  os amigos de longa data Almir Sater (MS) e Renato Teixeira (SP) vão se encontrar no palco do SESC Pompeia para três noites de apresentações baseadas em canções nas quais fizeram parceria. Os shows estão marcados para sexta-feira, 19; sábado, 20, às 21 horas; e no domingo, 21 de dezembro, mais cedo, a partir das 19 horas. O SESC Pompeia fica na rua Clélia, 93, Pompeia, bairro da Zona Oeste paulistana. O telefone para mais informações é (11) 3871-7700.

Tocando em Frente, uma das músicas que estará no repertório, tornou-se uma das mais belas composições de todo o cancioneiro nacional e está na discografia de Almir Sater e de Renato Teixeira. Maria Bethânia a transformou em sucesso, mas a canção apareceu em disco, pela primeira vez, em 1991, durante show ao vivo que Teixeira fez com Pena Branca e Xavantinho e está registrada em um álbum ao vivo que o paulista e os irmãos mineiro gravaram durante cantoria em Tatuí (SP). A letra aborda a simplicidade da vida, principalmente a do homem do campo, imortalizado pela figura do caipira, que tem hábitos tranquilos e procura envolver-se plenamente com o que está ao seu redor, em comunhão tanto com o passar do tempo, quanto com a natureza que o envolve.

Almir Sater

Almir Sater volta a São Paulo para reencontrar no palco… (Foto: Divulgação)

renato teixeira

… o amigo Renato Teixeira (Foto: Marcelino Lima)

 

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s