Barulho d'Água Música

Veículo de divulgação de cantores, duplas, grupos, compositores, projetos, produtores culturais e apresentadores de música independente e de qualidade dos gêneros popular e de raiz. Colabore com nossas atividades: leia, compartilhe e anuncie!

Rolando Boldrin recebe Joyce Cândido e João Bosco no palco do Sr. Brasil

2 Comentários

b57c19983a6514b90ccb96b5da21d2b41396e125

Joyce Cândido, paulista de Assis, canta acompanhada pelo mineiro de Ponte Nova, João Bosco, no palco do Sr.Brasil (Foto: Pierre Yves Refalo)

 

Joyce Cândido, cantora de Assis (SP), gravou participação no Sr. Brasil e as imagens captadas no teatro do Sesc Pompeia, bairro da zona Oeste paulistana, serão levadas ao ar neste domingo, 21, a partir das 10 horas, com reapresentação na quarta-feira, 24, véspera de Natal, às 22 horas. A convidada de Rolando Boldrin, na ocasião, cantará Beleza Pura (Luiz Carlos da Vila/Cláudio Jorge); Cê pó para (Ana Costa/ Fred Camacho/Alceu Maia) e Feitio de Oração (Noel Rosa/Vadico), acompanhada por Edmilson Capelupi (violão 7 cordas), Guello (percussão) e Milton Mori 

Na mesma edição, Joyce Cândido terá a companhia do cantor e compositor João Bosco, que está comemorando 40 anos de carreira. O mineiro de Ponte Nova cantará dele e de Aldir Blanc Rancho da Goiabada, um dos seus maiores sucessos. Capelupi, Guello e Mori seguirão na cena.

Outra atração que justificará sintonizar a TV Cultura nas duas ocasiões para sintonizar o Sr. Brasil é o próprio Boldrin. Além dos causos que ele sempre conta e que levam a plateia as gargalhadas, o apresentador declamará O Sonho , que é um poema dele inspirado no português Fernando Pessoa.

Joyce Cândido é formada em piano no Conservatório Carlos Gomes, em Marília (SP) e graduada em Música em Londrina (PR). Em Nova Iorque aperfeiçoou-se em canto, dança e teatro na Broadway. Conforme consta em sua página eletrônica, recebeu o Prêmio Brazilian International Press Awards em 2011, na categoria de Melhor Cantora Brasileira nos Estados Unidos, ao lado de nomes como Marcos Valle e Luiz Fernando Veríssimo.

O primeiro álbum, Panapaná,  gravado em 2006, tem produção de João Vidotti, em Londrina. Em 2011, de volta ao Brasil, Joyce escolheu o Rio de Janeiro  para morar e lá conheceu Chico Buarque, um dos grandes pilares da Música Popular Brasileira, que reconheceu o seu talento e a indicou para a gravadora Biscoito Fino, por onde lançou, em 2011, O Bom e Velho Samba Novo, produzido por Alceu Maia.

Admirador do trabalho da cantora, Alceu é um dos maiores produtores de samba da atualidade, toca cavaquinho erudito, é maestro, compositor, já trabalhou com Martinho da Vila, Beth Carvalho, Jorge Aragão e hoje produz Diogo Nogueira e o programa Samba da Gamboa, da TV Brasil. “Joyce não é apenas uma cantora de samba. Ela tem uma bagagem musical muito vasta. É pianista, canta diversos estilos musicais, inclusive jazz, tem um timbre de voz lindo, é uma excelente bailarina e estudou teatro. Há tempos não me encantava por uma cantora como me encantei por ela”, disse Maia.

O show do lançamento do segundo álbum de Joyce Cândido foi dirigido por Bibi Ferreira, que afirmou: “Que prazer trabalhar com quem conhece o seu ofício, fala sério e entende sobre o que faz. Que prazer conhecer Joyce Cândido. É uma grande cantora, uma linda garota, e veio para ficar. E ser grande”. Joyce já faz sucesso no Rio de Janeiro, em São Paulo, Minas Gerais, além das turnês pela Europa e se prepara para a gravação do primeiro DVD da sua carreira.

Anúncios

Autor: barulhomarcel

Jornalista nascido em Bela Vista do Paraíso (PR). Corintiano por herança do pai, Geraldo Caetano de Lima. Do velho também puxou a paixão por modas de viola, música de raiz e caipira, que era chamada de "sertaneja" antes da mídia comercial se apropriar, indevidamente, do nome. Quando criança ouvia aos pés da cama dele, vindas de um rádio à pilha que chiava muito, clássicos destes gêneros que marcaram para sempre a sua vida. Eu e Andreia Beillo não temos nada em comum. Para começo de conversa, ela torce pelo Palmeiras. Mas resolvemos juntos botar o pé na estrada e acreditar nas bençãos de São Gonçalo do Amarante e tentar encontrar na atividade de blogueiros dedicados à música de qualidade algo que nos una e ajude muita gente boa espalhada por todo este país, e lá fora, também, a ter seus méritos reconhecidos, resgatando e preservando valores de nossa cultura popular.

2 pensamentos sobre “Rolando Boldrin recebe Joyce Cândido e João Bosco no palco do Sr. Brasil

  1. Cansada da banalização das artes, domingo pela manhã já é certo meu despertar: primeiro: Viola, minha viola, Sr. Brasil e O Milagre de Santa Luzia.
    Maravilhoso ver o talento e a trajetória digna de uma jovem artista como a Joyce Cândido, tão bem acompanhada por João Bosco, cantando uma obra prima, que fala de coisas simples e que nos trazem lembranças tão doces e ingênuas, como o tempo do “Jacarezinho”. da memória da deliciosa goiabada cascão com muito queijo.
    Êta domingo bão !

    • Cara Georgete: o blog Barulho d’água compartilha de teu pensamento e das tuas opiniões e, como você, assiste a todos estes programas. Aproveitamos pra deixar uma dica, que você, como telespectadora inteligente e fidelizada que é, já deve ter anotado em tua agenda: o especial de Ano Novo do Viola Minha Viola. Feliz Natal, próspero ano novo e um abraço com as bençãos de São Gonçalo do Amarante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s